O treinamento contínuo, também chamado de treinamento de longa distância lenta (LSD), requer persistência e tempo. O treinamento é feito em ritmo constante por períodos muito longos de tempo e os níveis de estresse são mantidos de tal forma que o trainee permanece abaixo dos níveis de dívida de oxigênio. O oposto do treinamento contínuo é o treinamento intervalado, que exige aumentos acentuados e reduções de intensidade em um treino. Técnicas de treinamento contínuo e intervalado têm seus benefícios e suas desvantagens.
Benefícios do treinamento contínuo
O treinamento contínuo geralmente não exige equipamentos pesados, o que significa que é mais fácil para os atletas e treinandos realizarem as atividades exigidas. tarefas. Este tipo de treinamento também melhora muito o condicionamento aeróbico dos treinandos porque mantém o corpo no limiar de oxigênio durante o exercício. É bom para o coração e para o sistema respiratório, e a maioria dos exercícios é simples de reproduzir e executar. O treinamento contínuo também pode ajudar os alunos a perder peso ou manter a forma após uma lesão.
Desvantagens do Treinamento Contínuo
Alguns que usam métodos de treinamento contínuo descobrem que a repetição e a manutenção dos níveis de atividade tornam-se entediantes ao longo do tempo. Além disso, embora o treinamento contínuo melhore o condicionamento aeróbico, ele faz muito pouco para a aptidão anaeróbica. Aqueles que estão treinando para esportes e jogos que exigem sprints e rajadas rápidas de velocidade, como futebol e futebol americano, não se beneficiam tanto do treinamento contínuo.
Vantagens do treinamento intervalado
Por causa da natureza da durante o treinamento intervalado, os treinandos obtêm os resultados combinados de exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Ao contrário do treinamento contínuo, o treinamento intervalado ajuda a aumentar a capacidade dos atletas de pegar e mudar a velocidade rapidamente. Esse tipo de treinamento ajuda a desenvolver a resistência e a determinação entre os treinandos e, muitas vezes, é uma ferramenta melhor para os técnicos avaliarem as habilidades de seus atletas. Como os formandos continuam com o treinamento intervalado, seu tempo de recuperação melhora.
Desvantagens do treinamento intervalado
O treinamento intervalado pode causar sérios danos físicos aos corpos dos treinandos. É muito fácil sobrecarregar e estressar o corpo durante o treinamento intervalado, e isso pode resultar em músculos arrancados ou rasgados, problemas nas articulações, exaustão por calor e desidratação. Os sintomas do excesso de treinamento incluem fadiga, doenças recorrentes como resfriados, insônia, falta de apetite e aumento dos batimentos cardíacos mesmo em repouso.