As queimaduras causadas por gordura quente são queimaduras de segundo grau e requerem cuidado adequado para prevenir infecções ou cicatrizes. Dependendo da gravidade da queimadura da graxa, diferentes métodos de tratamento são recomendados. Como sempre, se você tiver dúvidas ou preocupações, entre em contato com um profissional de saúde para obter assistência. Para uma queimadura de graxa sem bolhas abertas, tome cuidado para não estourar as bolhas, pois esta é a forma de se proteger do corpo. da infecção. A pele ao redor da queimadura começará a inchar, remova qualquer roupa justa ou jóias que estejam perto da queimadura. Para ajudar a tratar a dor, segure a área queimada sob água corrente fria ou aplique uma toalha ou um pano úmido com água fria. Continue fazendo isso até que a dor tenha diminuído. Não use gelo ou água gelada.
Cubra a área queimada com um curativo estéril e seco (como uma compressa de gaze) e evite aplicar fita adesiva na área queimada. Além disso, evite o uso de pomadas, vaselina ou outros remédios caseiros sobre a queimadura, pois eles ficam presos no calor e aumentam a gravidade da queimadura. Se a queimadura estiver em uma extremidade, mantenha essa área elevada para combater o inchaço.
Para uma queimadura de graxa com bolhas abertas
Ao contrário de uma queimadura sem bolhas abertas, você não deve passar água fria sobre a queimadura. Além disso, se houver alguma roupa presa na gravação, não a remova. Você pode, no entanto, aplicar uma atadura estéril e seca (como uma compressa de gaze), novamente evitando a aplicação de fita adesiva à queimadura.
Quando ver um médico
Se a área queimada for maior que 2 a 3 polegadas de diâmetro, ou se a área queimada está no rosto, mãos, pênis, área vaginal, nádegas ou sobre uma articulação, você deve procurar atendimento médico. Além disso, se a queimadura inicial foi tratada por um médico ou não, você deve procurar um médico se desenvolver febre, pus, líquido verde ou marrom da queimadura, vermelhidão aumentada, inchaço aumentado ou pele entorpecida ou fria além da área do médico. queimar. Você também deve consultar um médico para uma queimadura que leva mais de 2 semanas para cicatrizar. Estes podem ser sinais de uma infecção e necessitarão de tratamento imediato.
Cuidados com Queimaduras Adequados
É muito importante que você dê atenção adequada à sua queimadura, a fim de prevenir a infecção. Antes de trocar um curativo, lembre-se de lavar as mãos com sabão e água. Coloque a nova atadura pronta em uma área estéril, como uma toalha. Tenha cuidado ao remover o curativo antigo e deixe-o de molho para ajudar na remoção, caso esteja aderindo à queimadura. Lavar muito suavemente a área queimada e examiná-lo para quaisquer alterações indicativas de infecção, como pus, inchaço e vermelhidão. Espalhe uma camada fina de um creme antibiótico sobre a queimadura, depois vista cuidadosamente a queimadura com a bandagem limpa.