A teoria dos Somatótipos classifica os corpos humanos de acordo com três tipos gerais: ectomorfos finos e esguios, mesomorfos naturalmente musculosos e atléticos e endomorfos volumosos, mas de aspecto suave. A teoria do somatotipo sustenta que ajustar a nutrição e a dieta a cada tipo de corpo específico ajudará os indivíduos a alcançar seus objetivos alimentares. Embora os mesomorfos possuam uma vantagem genética em sua capacidade de ganhar massa muscular e queimar gordura com facilidade, as recomendações nutricionais específicas do tipo os ajudarão a maximizar ainda mais os ganhos musculares e a perda de peso. Recomendações gerais
Embora os mesomorfos possuam vantagens, outros tipos de corpo carecem, eles não podem ter suas vantagens genéticas totalmente garantidas. Além disso, uma dieta pobre pode levar a riscos à saúde e doenças associadas à nutrição, e o envelhecimento acabará corroendo o metabolismo robusto de um mesomorfo.
Um mesomorfo pode determinar quantas calorias ela precisa ingerir por dia para mantê-la peso corporal atual, multiplicando seu peso corporal atual por 15 (portanto, uma pessoa de 200 libras precisa de 3.000 calorias diárias). Em uma base de macronutrientes, mesomorphs deve se esforçar para comer uma dieta que é de 40 por cento de carboidratos (carboidratos), 30 por cento de proteína e 30 por cento de gordura. Dietas para ganhar massa muscular magra Mesomorphs olhando para ganhar peso , especialmente na forma de massa muscular magra, deve ingerir mais calorias a cada dia do que seu corpo precisa simplesmente manter seu peso corporal atual. Os mesomorfos que buscam perder peso podem absorver um pouco menos que suas calorias de manutenção, ao mesmo tempo em que fazem ajustes nos tipos de alimentos que consomem e em seu treinamento. Além disso, os mesomorfos que procuram ganhar massa muscular magra devem ter o cuidado de ingerir mais calorias e maior quantidade de proteína, mesmo nos dias em que não se exercitam.
Para ganhar massa muscular magra, os mesomorfos devem disparar para aumentar a massa muscular. quantidade de proteína que eles tomam. Apontar para 1 a 1,5 g por quilo de peso corporal. Além disso, reduza a quantidade total de carboidratos ingeridos e tente comer mais carboidratos de baixo índice glicêmico (batatas, pães integrais, massas, bagels). Comer mais desses carboidratos de digestão lenta ajudará a manter os níveis de insulina estáveis, de modo que mais do peso que você ganhará será na forma de massa muscular magra, em vez de gordura armazenada. A única vez que um mesomorfo deve comer carboidratos de alta glicemia (de digestão rápida) (como maltodextrina ou glicose) é com a proteína após um treino.
Dieta para perder gordura
Mesomorphs olhando para perder peso deve se esforçar para comer refeições menores com mais freqüência. Isso causará uma sensação de saciedade (plenitude) que os ajudará a comer menos e também ajudará a manter os níveis de insulina mais estáveis. Por outro lado, comer grandes refeições em intervalos pouco frequentes causará picos de insulina que fazem com que o corpo armazene calorias como gordura.
Além disso, quando ingerir carboidratos, coma-os somente em refeições específicas, logo após o treinamento -trabalho) e no café da manhã. Nas refeições restantes, substitua vegetais e frutas verdes em vez de carboidratos e concentre-se em itens ricos em fibras que aumentarão ainda mais a saciedade. Se tentar perder peso, tente comer apenas carboidratos de baixo índice glicêmico; isso ajudará o ganho muscular e a perda de gordura.
Para o conteúdo de gordura, atire em alimentos ricos em ácidos graxos ômega (3, 6 e 9), como salmão, e ingira gorduras boas que incluem ácidos graxos essenciais. Estes incluem, nozes, linhaça de abacate e azeite. Mesmo quando está tentando perder peso, seu corpo ainda precisa de gordura suficiente, especialmente para produzir testosterona, o que não só ajuda a construir músculos, mas também a queimar gordura.