Coma mais alto calorias gordas do que você usa. Um excesso de calorias de qualquer fonte aumenta as reservas de gordura, mas de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, alimentos altamente processados ricos em gordura, açúcar e sódio aumentam o peso mais rapidamente. Exemplos de bons alimentos para expansão da barriga incluem carne processada com alto teor de gordura no almoço, como mortadela ou calabresa, bolo, pão de frutas, cortes integrais de carne e molhos à base de creme ou molhos como rancho ou creme azedo. Restante sedentário permite que seu corpo armazene o excesso de gordura e calorias.
Beba mais álcool. Um estudo de 2005 publicado no International Journal of Obesity desmentiu o mito de que apenas a cerveja leva a uma "barriga de cerveja". Pesquisadores da University College Medical School de Londres descobriram que indivíduos que bebiam 21 ou mais unidades de álcool por semana tinham um aumento da circunferência da cintura, independentemente de o álcool ser cerveja, vinho, destilados ou coquetéis. Embora todos os participantes tenham ganhado peso abdominal, aqueles que beberam três ou mais cervejas por dia apresentaram aumentos especialmente significativos na circunferência da cintura.
Durma menos. Um estudo holandês de 2010 descobriu que o número de horas que as crianças dormiam estava inversamente relacionado ao seu índice de massa corporal. Um estudo anterior conduzido no Japão na Escola de Medicina da Universidade de Niigata, em 1996, descobriu que os trabalhadores em turnos japoneses tinham uma circunferência da cintura maior do que os colegas de trabalho diário, apesar dos regimes de dieta e exercício semelhantes. O sono inadequado sobrecarrega o corpo e aumenta a produção de cortisol, um hormônio relacionado ao estresse que também regula a digestão da gordura. O excesso de cortisol no corpo estimula o ganho de peso.
Advertências
Limite o tamanho do seu estômago. De acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais, ter uma circunferência da cintura maior que 35 polegadas para uma mulher ou 40 polegadas para um homem aumenta significativamente o risco de complicações de saúde relacionadas à obesidade.