casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Combate Corpo vs. Cardio Kickboxing

Muitas pessoas usam o termo kickboxing cardio alternadamente com kickboxing aeróbico ou fitness kickboxing, e BodyCombat - um dos populares treinos Les Mills ensinados em 14.000 academias em todo o mundo - é uma marca específica deste tipo de treino . Mas Cardio Kickboxing é na verdade um nome de marca registrada para um treino específico criado em 1992 pelo campeão de artes marciais e ex-juiz de kickboxing Frank Thiboutot, então, na verdade, é um treino similar, mas competitivo para o BodyCombat. Ambos usam movimentos autênticos de kickboxing e artes marciais em um treino aeróbico coreografado de alto impacto que promete queimar calorias substanciais.

Semelhanças

Estes treinos, assim como a maioria dos knock-offs genéricos, são baseados em artes marciais e kickboxing, e definir os movimentos para a música de alta energia. BodyCombat e Cardio Kickboxing incluem séries de chutes, golpes, bloqueios e socos durante cada sessão, coreografados ao ritmo da música. Você pode fazer as aulas em academias e clubes de saúde, ou conseguir um DVD se preferir se exercitar em casa. Ambos os programas têm o objetivo principal de ser um treino de alta intensidade em vez de ensiná-lo a lutar por artes marciais competitivas ou situações de autodefesa do mundo real, mas dão uma sensação de poder e confiança ao aluno, e uma fundação para construir treinamento prático adicional sobre se desejar.

Diferenças

Se você levar BodyCombat em um clube, você notará que os novos lançamentos saem regularmente. Isso porque, a cada trimestre, o programa é atualizado com novas coreografias e músicas - tudo do retrô ao pop e ao rock alternativo. Cardio Kickboxing, por outro lado, concentra-se na música clássica de clube de dança, incluindo trance, house e electronic. Como a maioria dos programas de fitness kickboxing, BodyCombat não requer nenhum equipamento especial, embora algumas pessoas gostem de usar luvas de kickboxing para ajudar na forma e atitude. Cardio Kickboxing é único entre este tipo de treino, porque apesar de ter seções que são feitas sem equipamento, também promove o uso de equipamentos de kickboxing padrão, como luvas, envoltórios de mão, sacos pesados, sacos de velocidade e cordas de pular. BodyCombat Workout

O BodyCombat começa com um aquecimento que incorpora o tai chi e introduz alguns dos movimentos a serem usados ​​mais tarde na aula. Em seguida, alterna através de uma série de pistas de treinamento de combate e potência. As faixas de combate misturam-se em artes marciais superiores e inferiores e movimentos de kickboxing em combinações de luta simuladas, e progridem de fácil a intenso antes de recuar para a recuperação. As músicas do Karate usam muitos golpes, enquanto as músicas do taekwondo mostram os chutes. As faixas de energia são baseadas em rounds de boxe, com foco na parte superior do corpo, e a primeira é destinada a empurrá-lo aerobicamente para aumentar sua velocidade e resistência. No final, há sempre uma trilha muay thai de alta energia, usando socos, joelhos e cotovelos para trabalhar o abdômen, antes que o treino se dirija ao chão para uma rotina de fortalecimento do núcleo. A sessão de 55 minutos promete queimar uma média de 737 calorias.

Treino típico de Kickboxing Cardio

O verdadeiro treino de Kickboxing Cardio é mais difícil de encontrar do que BodyCombat, e a rotina pode variar de acordo com o clube. Mas Frank Thiboutot projetou para ser estreitamente relacionado ao kickboxing de torneios, e é endossado pela Federação Internacional de Kickboxing, então os movimentos são baseados nas inspirações do esporte: boxe, karatê e muay thai. O treino original do Thiboutot contou com três segmentos: o primeiro é uma introdução dos fundamentos para que você possa conhecer os movimentos. O segundo é uma rotina de kickboxing aeróbico sem equipamento, e o terceiro introduz o equipamento de artes marciais mistas. Espere elementos de fitness, como flexões, agachamentos e boxe sombra, bem como exercícios com uma corda de pular, bola medicinal e saco pesado. A alegação oficial é que o treino de uma hora queima uma média de 1.000 calorias.