Aqui está a boa notícia: apenas vivendo e respirando, você já queima mais de 1.000 calorias por dia. Agora, a notícia não é tão boa: para atingir um alvo de 5.000 calorias queimadas por dia, você terá que dedicar muito tempo e esforço ao movimento estratégico. Nada elimina essas batatas fritas e que agitam no batimento cardíaco do tempo que levou para consumi-los. Mas você pode extrair 5.000 calorias diárias como um estímulo de curto prazo para um programa de perda de peso.
Bônus de taxa metabólica para descanso:
As calorias fornecem energia para o seu corpo função, então você está queimando alguns a cada momento que você está vivo. Isso é chamado de sua taxa metabólica de repouso e você pode subtrair sua RMR de uma meta diária de 5.000 calorias para uma explosão de nano-segundos de endorfinas que se sentem bem. Então você terá o equilíbrio de calorias - dose de realidade - para lidar.
Método curto para calcular RMR: Adicione um zero ao seu peso. Esta é aproximadamente a quantidade de calorias necessárias para manter a vida sem atividade extra. Agora, elabore sua queima estimada de calorias estimada com base no nível de atividade: Sedentário - adicione de 20 a 30% de sua TMR à RMR. Mover moderado - adicione 50% de sua RMR se você estiver ativo durante todo o dia. Atividade Pesada - adicione de 60 a 80% do seu RMR se você trabalha em construção, dirige um pedicab, pinta casas ou instala paisagismo.
Seus totais lhe dizem a diferença real entre o seu dia normal e um dia de 5.000 queima de calorias.
Vá Longo e Forte
Breves explosões de atividade não vão cortá-lo. Você terá que selecionar atividades intensas que você pode manter por pelo menos 30 minutos de cada vez, e mais é melhor. E lembre-se, quanto mais você pesa, maior é o seu RMR e mais calorias são necessárias para movimentar esses quilos por meio de uma atividade. Os pesos pequenos têm a desvantagem nessa busca, embora provavelmente tenham menores metas de perda de peso. Algumas atividades que comem calorias são: aeróbica de alto impacto, ciclismo estacionário e instrutores elípticos na academia; andebol, artes marciais, corridas de ritmo de corrida, pólo aquático e voleibol de praia para encontros fora de horas e fins-de-semana e jogos competitivos; pá de neve, corte de madeira, corte manual de grama e limpeza de cavalos como tarefas necessárias. Misture e combine para encaixar movimento suficiente em um dia para atingir as metas de gasto de calorias.
Extremos e Saldos: Se seu objetivo é atingir um peso mais saudável, apare uns quilos inestéticos e prepare-se seriamente, queimando 5.000 calorias por dia como uma estratégia de curto prazo pode fornecer o lançamento que você precisa. Mas esse é um cronograma difícil de manter, a menos que você esteja treinando em tempo integral para as Olimpíadas - e é uma abordagem unilateral para deixá-lo realmente saudável.
Relaxe após sua espetacular descolagem com uma combinação inteligente de uma dieta nutritiva e hipocalórica e um regime de exercícios intensificado, mas realista. Construa músculo, que queima mais calorias do que gordura, mesmo quando você está descansando. Programe os tempos de recuperação para evitar lesões que possam deixá-lo de lado, para que você esteja queimando menos calorias.
A cada 3.500 calorias vale uma libra, mas você a perde. Diminua sua ingestão diária em 500 calorias e você poderá perder um quilo por semana. Aumente seu nível de atividade com um gasto adicional de 500 calorias por dia e isso é outra libra. Equilíbrio é uma coisa linda.
Imersão Total
Um grande objetivo tem um alto custo - em calorias. Considere um fim de semana de aventura extremo ou inscreva-se para um triatlo para aumentar sua motivação para a queima de alto teor calórico. O objetivo de 5.000 por dia é uma abordagem razoavelmente machista. Por isso, não deixe de consultar seu médico para obter informações claras sobre o seu plano.
Os triatlos combinam ciclismo, natação e corrida para um exaustivo teste de condicionamento físico e velocidade. A Universidade de Harvard atribui déficits calóricos de meia hora para essas atividades com base no peso corporal. Ciclismo em 16 a 19 mph vai custar 360 calorias em 125 libras e 533 calorias em 185 libras. Natação vigorosa usa 300 calorias e 444 calorias, respectivamente. Correndo uma milha de 6 minutos consome 495 a 733 calorias a cada meia hora com base no seu peso. Sustentar esse nível de intensidade por horas não é realista; Contagem de calorias diminui junto com a velocidade e esforço gastos.
Guerreiros de fim de semana pesando 150 libras em aventuras extremas podem gastar 544 calorias por hora escalando, 612 calorias por hora de esqui cross-country e 500 a 600 calorias por hora de mergulho SCUBA. Quanto mais você se diverte, menos parece o trabalho.