Caminhar é muitas vezes retratado como o exercício perfeito para iniciantes - e para muitos, é exatamente isso. Mas andar também é prova de que nenhum exercício é perfeito para todos. Exercícios longos, a necessidade de um lugar seguro para caminhar e o impacto - ainda que limitado - em suas articulações são todos desvantagens da caminhada, o que torna um exercício menos atraente para segmentos limitados da população. Tempo requerido
Não importa como você o faça, caminhar leva tempo. Se você estiver com muita pressa, obterá resultados muito mais rápidos em treinos de intensidade mais alta, como corrida, ciclismo vigoroso ou natação vigorosa. Se você realmente quer continuar andando, mas não tem muito tempo, mudar de um agradável passeio de 2 mph para uma rápida caminhada de 3,5 mph irá aumentar sua queima de calorias em cerca de 50%. Tomando essa subida de 3,5 mph, em vez de solo plano, aumenta sua queima de calorias em mais de 50%.
Você precisa de espaço?
Em teoria, você pode fazer um bom exercício andando em círculos em sua vida. quarto ou no quintal, mas isso é uma receita para muitos tédio e dedos quebrados. Para realmente desfrutar de seus treinos, você precisa de um bom espaço onde é seguro caminhar - pelo menos um quarteirão ou uma milha de trilhas é o suficiente para começar a tornar as coisas interessantes - ou uma esteira. Andar fora também é dependente do tempo; É melhor você estar preparado para lidar com extremos de calor ou frio, além de chuva, neve e solo gelado, dependendo do clima local. Finalmente, se você está andando perto de uma estrada, você precisa prestar atenção aos veículos. Boas precauções de segurança incluem usar um colete refletivo ou pelo menos uma jaqueta de cores vivas e um farol para tornar-se mais visível à noite.
O peso-rolamento pode ser um problema.
Andar gera muito pouco estresse na sua articulações. Isso faz com que seja um excelente exercício de baixo impacto para a maioria das pessoas, incluindo aqueles com problemas articulares ou osteoporose - mas para aqueles que são obesos mórbidos ou têm problemas articulares realmente graves, o aspecto de peso da caminhada ainda pode ser demais no início . Exercitar-se na piscina é uma boa alternativa porque a água sustenta seu corpo, tirando o estresse de suas articulações e ajudando a construir a força e a resistência que você precisa para trabalhar em exercícios de caminhada.> Exercícios em piscina também são uma excelente alternativa para pessoas com problemas de equilíbrio, para os quais uma longa caminhada pode representar um risco inaceitável de queda. Se eles puderem ser persuadidos a usar uma ajuda de equilíbrio, as pessoas com problemas de estabilidade também podem se beneficiar de andar com uma bengala ou andador - embora possam ainda precisar de supervisão devido ao risco de queda.