Passo 1
Mude seus treinos de resistência. Os músculos naturalmente encolhem ou atrofiam quando você para de usá-los. Embora não possa deixar de utilizar completamente as pernas, pode parar ou alterar o exercício de resistência específico das pernas.
Se você trabalha suas pernas vários dias por semana, reduza a frequência para uma ou duas vezes por semana. Use pesos mais baixos com repetições mais altas, o que cria resistência sem volume. Alternativamente, você pode parar todo o treinamento de resistência específico da perna e se concentrar apenas no condicionamento da parte superior do corpo. Aumentar o seu treino cardiovascular. Experimente exercícios que não envolvam peso, como andar de bicicleta, nadar ou o aparelho elíptico. O exercício cardiovascular quebra o tecido muscular porque o corpo queima primeiro o açúcar e depois quebra a gordura e o músculo para obter energia. Exercite-se por 45 a 60 minutos na maioria dos dias da semana e substitua pelo menos um dos treinos de resistência específicos para as pernas por uma sessão de cardio.
Etapa 3
Altere sua dieta. O músculo é tecido ativo e queima calorias em todos os momentos. Reduza sua ingestão diária de calorias e seu corpo vai quebrar o músculo para compensar. Reduza em não mais do que 500 calorias por dia e siga uma dieta saudável com frutas e legumes frescos, grãos integrais e proteínas magras. Não vá mais baixo do que 1.200 calorias por dia e coma em intervalos regulares, caso contrário seu corpo entrará em "modo de fome" e manterá a gordura para compensar a perda de calorias.
Dicas
Tenha em mente que algumas pessoas são geneticamente predispostas a ter músculos mais volumosos. Para essas pessoas, pode ser muito difícil perder massa muscular.
O músculo tem efeitos positivos no metabolismo. Perca muita massa muscular e você pode engordar em resposta a um metabolismo mais lento.