A saúde é o maior presente de uma mulher, e um fraco apetite pode ser o primeiro sinal de uma condição física mais séria. Mulheres de todas as idades e origens podem desenvolver condições que resultam em perda de apetite, deixando-as imaginando qual poderia ser o culpado. Razões para perda de apetite em mulheres variam e se de repente você perder o apetite, pode ser o resultado direto de uma das muitas causas ocultas.
Os Fatos
De acordo com o Wrong Diagnosis.com, existem quase 1000 causas conhecidas de falta de apetite. Essas causas podem variar de problemas físicos a problemas emocionais e de saúde mental. Muitas mulheres ignoram a falta de apetite como uma simples falta de interesse por comida ou falta de tempo. Embora isso possa ser o caso em alguns casos, muitas dessas mulheres diagnosticam-se indevidamente e não procuram a ajuda de um médico, resultando em falta de cuidados.
Perda de apetite é geralmente devido a uma causa emocional ou física. Dor, depressão e estresse são alguns dos distúrbios emocionais que podem diminuir seu desejo por comida. Estas são ideias comuns na nossa sociedade e são frequentemente subdiagnosticadas entre mulheres com uma variedade de responsabilidades.
Outro tipo de perda de apetite é devido a condições físicas. Se a deficiência de zinco é o problema, tente tomar um suplemento de zinco. Você pode comprar esses suplementos dietéticos em uma farmácia local. Se você preferir consumir zinco naturalmente, coma alimentos enriquecidos com o mineral, como frango, ovos, arroz integral e nozes.
Se o seu corpo não estiver com pouco zinco e ainda estiver sentindo falta de apetite, vá consulte um médico para alguns testes de diagnóstico. Câncer, doença cardíaca e anorexia estão entre as causas físicas mais graves de perda de apetite em mulheres. Outras causas de perda de apetite incluem gravidez, menopausa ou desequilíbrios hormonais. As mulheres são propensas ao hipotireoidismo e devem fazer um simples exame de sangue para descobrir se essa é a razão do problema do apetite.
Identificação
Identificar uma perda de apetite não é difícil. Pode começar devagar ou vir abruptamente. Perda abrupta de apetite pode ser o sinal de um sério problema de saúde física. Perda de apetite lento é muitas vezes correlacionada com problemas mentais e emocionais.
Se você ou alguém que você conhece tem um baixo desejo por comida, é provável que seus sintomas também incluam fadiga, perda de peso e dores de cabeça. Uma perda prolongada de apetite pode resultar em alterações na pele e cabelo devido a deficiências vitamínicas.
Se houver uma mudança importante no estilo de vida, como alterações hormonais, eventos de vida, gravidez, doença ou medicação, perda de apetite ser diretamente relacionado.
Pt sem tratamento, a perda de apetite pode levar a problemas físicos mais definidos. Muitas vezes, a falta de nutrientes e calorias reduz os níveis de energia da mulher. O cabelo vai cair, as unhas se tornam frágeis e o sistema imunológico pode ficar enfraquecido e propenso a doenças. É melhor tratar tanto o sintoma como a causa, a fim de efetivamente superar a perda de apetite e suas conseqüências.
Porque existem muitas causas de falta de desejo por comida, nenhum tratamento vai resolver o problema. Se você é deficiente em vitamina você pode ser capaz de encontrar alívio, tomando suplementos ou uma mudança na dieta. Se o luto, o estresse ou a instabilidade emocional forem a causa, procure um terapeuta para ajudar a resolver o problema.
Problemas físicos que atribuem à falta de apetite, como lúpus ou doença cardíaca, requerem tratamento mais intenso. Existem remédios controlados que podem tratar apenas da falta de apetite, embora problemas sérios exijam métodos alternativos de tratamento. Visite um médico se não tiver certeza da causa do seu baixo apetite.