A queima de escova, muitas vezes referida como queimadura de tapete, é uma pequena abrasão resultante do atrito entre sua pele e outra superfície, como uma corda, calçada ou carpete. As queimaduras de escova são especialmente comuns entre as crianças pequenas que estão rolando e jogando contra superfícies ásperas. A queimadura revela pele crua e sensível que pode ser dolorida ou dolorida ao toque. O sangramento é mínimo e a queima de escova raramente requer atenção médica profissional. Tratar a queima da escova é semelhante ao tratamento de outros tipos de queimaduras menores; requer cuidados e proteção higiênicos básicos.
Lave as mãos. Mesmo que a queimadura não esteja visivelmente sangrando, as mãos limpas são essenciais para tratar ou curar qualquer tipo de abrasão ou ferimento na pele.
Lave a escova. Use água morna e não quente e sabão e afague cuidadosamente qualquer sujeira ou detritos. Use apenas os dedos. Um pano ou uma esponja podem agravar ainda mais a ferida.
Aplique uma camada fina de creme antisséptico ou aplique um spray na pele queimada para prevenir a infecção. Espalhe o creme anti-séptico com um cotonete estéril.
Cubra o pincel com uma bandagem adesiva. Mude o curativo depois do banho e antes de dormir para garantir que a ferida permaneça limpa e seca.
Dica
Resista ao desejo de resfriar a escova queimando na pele. Soprar com a boca pode espalhar germes.
Advertências
Procure atendimento médico Se a área queimada estiver inchada ou começar a descarregar fluido.
Coisas necessárias
Anti-séptico spray ou loção
Ligaduras ou gaze adesiva
Cotonete de algodão