A gonadotrofina coriônica humana (hCG) é produzida pela placenta durante a gravidez. O hormônio estimula mudanças no corpo de uma mulher grávida, incluindo aumentos nos hormônios sexuais masculinos e femininos, que facilitam o desenvolvimento embrionário normal. Injeções intramusculares de hCG podem ser indicadas clinicamente para tratar a puberdade tardia em machos, testículos que não desceram, infertilidade feminina e baixa contagem de espermatozóides. Além das condições médicas para as quais as injeções de hCG são prescritas, há uma demanda crescente de hCG sem receita médica.
O custo médio de hCG depende de vários fatores, incluindo se é coberto por seguro; obtido através de compra em dinheiro de uma farmácia de varejo, especialidade ou por correspondência; ou encomendado através do acesso on-line a canais de distribuição estrangeiros.
Custo de hCG prescrito
O hCG injetável é aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para comercialização sob as marcas Chorex, Novarel, Pregnyl e Profasi. . A maioria dos planos de saúde classifica esses produtos como reguladores de fertilidade e aplica o menor co-pagamento aplicável ao plano específico (geralmente US $ 5 a US $ 20) para um suprimento de um mês.
Embora as injeções de hCG não sejam universalmente aceitas para perda de peso Muitas seguradoras, incluindo alguns planos Medicare Advantage, cobrirão as injeções de hCG administradas em um programa de perda de peso monitorado por médicos. O custo para o paciente varia de um plano para outro, com alguns cobrindo o custo total e outros exigindo um pagamento único para cada ciclo de injeções por um mês. Peça ao seu médico para entrar em contato com sua seguradora para determinar as condições para as quais as injeções de hCG são cobertas e qualquer co-pagamento aplicável.
Se não houver seguro cobrindo as injeções de hCG, o custo variará com a dosagem e a compra local. Por exemplo, o CVS Caremark oferece 10.000 UI de ampolas de Novarel e Pregnyl pelo preço de desconto de US $ 45,91 e US $ 51,53, respectivamente. Ambos Novarel e Pregnyl estão disponíveis através de farmácias on-line em 1.000 UI ampolas a um custo médio de US $ 16,99.
O uso de hCG sem receita médica O hormônio hCG é raramente usado por fisiculturistas para aumentar a massa muscular, porque é caro e relativamente ineficaz. Fisiculturistas que usam esteróides anabolizantes, no entanto, muitas vezes usam injeções de hCG para retornar os testículos para o tamanho pré-esteróide e até mesmo para mascarar a presença de esteróides e outras substâncias proibidas no sangue e na urina. comumente, o hCG é usado off-label, e mesmo sem receita médica, para perda de peso. Dr. ATW Simeons criou um programa de dieta que consiste em injeções de hCG e uma dieta de 500 calorias por dia.
Dr. Simeons sugere o uso de 1.000 UI frascos de hCG em pó reconstituído em oito (8) doses de 125 UI. Isso significa que, se o produto for comprado on-line, o custo médio por injeção será de aproximadamente US $ 2,12 para o hCG mais o custo de suprimentos de água e injeção esterilizados.
Qualquer que seja a marca, hCG é derivado da urina de uma mulher grávida. Por esta razão, a pureza na fabricação é essencial.
A demanda por hCG gerou um mercado negro substancial para o produto, particularmente na internet. Produtos que supostamente são formas "genéricas" de formulações de marca hCG podem ter poucos ingredientes ativos e /ou conter contaminantes.
Riscos e efeitos colaterais
Os possíveis efeitos colaterais da injeção de hCG dependerão de sensibilidades individuais. bem como dosagem. Efeitos colaterais comuns incluem irritação no local de injeção, retenção de líquidos, acne, fadiga, alterações de humor e perda de cabelo. Injetar produtos hCG contaminados pode causar infecção, inchaço e até mesmo úlceras na pele e gangrena.