O gel de Aloe vera é usado para tratar pequenas queimaduras na superfície da pele. Alguns produtos de aloe vera, como o suco de aloe vera, são comercializados para uma variedade de finalidades médicas alternativas e complementares. O uso interno de aloe vera não é considerado seguro em geral e pode interferir especialmente com aqueles que usam levotiroxina, um hormônio tireoidiano sintético.
Levotiroxina e Glândula Tireóide
Levotiroxina é um hormônio tireoidiano sintético administrado quando o organismo faz não produz níveis suficientes, uma condição médica chamada hipotireoidismo. O equilíbrio adequado dos hormônios da tireóide é necessário para o seu corpo ter um metabolismo saudável. Danos à tireóide, por trauma ou radiação, distúrbios metabólicos e abuso de drogas podem causar hipotireoidismo. Os sintomas de hipotiroidismo incluem ganho de peso inexplicável, inchaço, fraqueza, depressão, dor muscular, pele não saudável, cabelos, unhas, ossos e tecido conjuntivo, diminuição do paladar e do olfato e problemas gastrointestinais, como constipação.
Suco de Aloe Vera
A planta de aloe vera pode ser separada em suco de aloe vera e uma substância sólida e látex chamada látex. Nem suco de aloe vera nem látex de aloe são considerados seguros para uso interno. O suco de aloe contém antraquinona, um laxante catártico, de acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. Suco de aloe pode ser comercializado sem receita como um laxante como um tônico geral de saúde. Suco de aloe vera pode ser processado para remover a antraquinona, aloin, um ingrediente considerado inseguro pela Food and Drug Administration dos EUA. Levotiroxina
Levotiroxina é melhor absorvida com o estômago vazio. É importante obter uma quantidade consistente de levotiroxina para que o tratamento seja eficaz. Siga as instruções do seu médico com precisão. Tome levotiroxina com o estômago vazio, com pelo menos 8 onças de água e pelo menos 30 minutos antes das refeições. Levothyroxine comprimidos podem dissolver-se rapidamente, por isso tome cuidado ao engolir que eles não ficam presos em sua garganta.
Segurança
Além de diminuir a absorção de levotiroxina e outros medicamentos, suco de aloe vera pode não ser seguro para tomar . A Food and Drug Administration dos EUA emitiu sua decisão final de que o suco de aloe, extratos de aloe e outros aloe tomados internamente não são geralmente considerados seguros. O uso de suplementos de aloe internamente tem sido relacionado à disfunção tireoidiana, hepatite aguda - inflamação do fígado - e sangramento perioperatório. O uso interno de extrato de aloe vera de folhas inteiras tem sido associado a um aumento do risco de câncer em ratos, de acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa.