casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

As ingestas calóricas diárias recomendadas para crianças de dois anos

A hora das refeições pode parecer uma batalha entre você e seu filho de 2 anos, mas você precisa fazer da nutrição uma das principais prioridades para garantir um crescimento saudável e o desenvolvimento do seu filho. As crianças não precisam de tantas calorias quanto um adulto, então aproveite ao máximo essas calorias servindo refeições e lanches ricos em nutrientes. Dê suas escolhas saudáveis ​​de 2 anos e deixe que ele decida o quanto ele quer comer.

A Academia Americana de Pediatria recomenda 1.000 calorias por dia para a criança de 2 anos de idade relativamente inativo. Mas se o seu filho de 2 anos estiver constantemente em movimento, ele precisará de calorias adicionais. Uma criança moderadamente ativa precisa de até 200 calorias extras por dia, e uma criança muito ativa requer um extra de 200 a 400 calorias por dia. Você não precisa contar todas as calorias todos os dias. Use seu discernimento e siga as dicas do seu filho de 2 anos para saber quando ele está com fome e quando está satisfeito.

Pratos Saudáveis ​​

Sirva ao seu filho uma variedade de alimentos nutritivos de todos os grupos de alimentos todos os dias. Ele precisa de 2 xícaras de leite ou produtos lácteos, 2 onças de carne magra ou feijão, 1 xícara de frutas, 1 xícara de legumes e 3 onças de grãos. Uma vez que seu bebê atinja os 2 anos de idade, ele pode ter produtos lácteos com baixo teor de gordura ou sem gordura, então despeje o leite inteiro para desnatado ou 1%. Quando se trata de frutas e verduras, ofereça-lhe um arco-íris de cores para que ele tenha uma variedade de vitaminas e minerais. Sirva aquelas frutas e legumes com biscoitos integrais ou pão. Os cereais integrais contêm fibras, o que mantém o seu pequenino a sentir-se satisfeito por mais tempo.

Pratos não tão saudáveis ​​

A dieta do seu filho de 2 anos deve conter 30 a 35% das suas calorias provenientes de gordura para assegurar crescimento e desenvolvimento. De acordo com a Virginia Tech Cooperative Extension, a maioria das crianças americanas comem muita gordura, o que pode levar à obesidade e a futuros problemas de saúde. Sirva o seu filho gorduras insaturadas, encontradas em peixes, nozes, sementes e óleos, ao contrário de gorduras saturadas, encontradas em produtos de origem animal, como carne bovina e suína, manteiga, creme de leite e queijo. Evite alimentos e bebidas com adição de açúcar, como refrigerantes, biscoitos e alguns cereais matinais. Esses alimentos tendem a conter muitas calorias, mas não muitos dos nutrientes importantes que sua criança em crescimento precisa.

Snacking Inteligente

Seu filho de 2 anos tem um estômago muito menor do que você, então na maioria dos dias ele vai para precisar de lanches entre as refeições. Snacking pode ajudá-lo a obter as vitaminas, minerais e calorias que ele precisa, por isso ofereça lanches saudáveis. Exemplos de lanches saudáveis ​​incluem biscoitos integrais e pão, leite com baixo teor de gordura, queijo e iogurte, frutas e legumes. Os lanches também aumentam a energia do seu filho entre as refeições e o impedem de comer em excesso. KidsHealth recomenda a estruturação do horário de refeição e lanche do seu filho e a oferta de porções menores para lanches em um horário que não irá interferir em sua próxima refeição.