casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Efeitos colaterais do ganho de peso rápido

Ganho de peso rápido pode ocorrer por uma variedade de razões, incluindo gravidez, adolescência, uso excessivo de álcool, comer demais, falta de exercício e distúrbios médicos, como hipotireoidismo e síndrome de Cushing. Ganho de peso rápido pode fazer mais do que apenas prejudicar sua auto-estima, mas também pode levar a sérios problemas de saúde - tornando extremamente importante entender os perigos que isso representa.

Alta Pressão Sanguínea

Mayo Clinic website, rápido ganho de peso pode causar pressão alta. Embora esta condição nem sempre seja acompanhada por sintomas, alguns podem incluir tonturas, hemorragias nasais ou dores de cabeça. A pressão arterial elevada se desenvolve como resultado do coração trabalhar mais para bombear o sangue pelo corpo. Quanto mais peso você ganhar, mais sangue será necessário para sustentar seu corpo. Esse aumento de sangue coloca pressão nas paredes das artérias, colocando você em risco de outras condições graves de saúde, como derrame e ataque cardíaco.

Apnéia do sono

O Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue observa que O ganho de peso pode ser responsável por um distúrbio do sono chamado apneia do sono. Essa condição provoca pausas na respiração durante o sono - às vezes, por alguns minutos de cada vez. Essas pausas podem ocorrer até 30 vezes em uma única hora.

A apneia do sono ocorre quando o tecido extra adiposo engrossa as paredes da traqueia, fazendo com que a abertura se estreite e dificulte a permanência de abertura. Além de deixar você mais cansado durante o dia, a apnéia do sono pode levar a outras condições graves, como insuficiência cardíaca, batimentos cardíacos irregulares e aumento do risco de diabetes e derrame cerebral.

Estrias

Peso rápido O ganho pode levar, muitas vezes, a estrias, que são estrias ou manchas vermelhas ou arroxeadas na pele. Essas marcas podem aparecer como resultado do alongamento da pele para acomodar o ganho de peso, causando pequenas lágrimas e mudanças no tecido de suporte elástico sob a pele. Eles podem aparecer em qualquer parte do corpo, incluindo as nádegas, abdômen, parte superior dos braços, coxas e seios. Estrias ocorrem com frequência durante surtos de crescimento associados a adolescentes e ganho de peso durante a gravidez.