Ômega-3
Ácidos graxos ômega-3 ajudam a reduzir a inflamação. Boas fontes alimentares de ácidos graxos ômega-3 incluem peixes gordurosos como salmão, alabote, atum e sardinha, vegetais verdes folhosos, nozes, sementes de abóbora, óleo de linhaça e sementes de linho moídas. Sementes inteiras de linho são difíceis de digerir, então escolha sementes de linho moídas ou farinha de semente de linho. Certifique-se de que o óleo de linho que você usa é fresco; Óleos rançosos, além de seu mau gosto, pioram a inflamação.
Antioxidantes
Alimentos ricos em antioxidantes ajudam a reduzir a inflamação, de acordo com a Universidade de Wisconsin. Boas fontes alimentares de antioxidantes incluem frutas cítricas, alho, cebola, vegetais verdes folhosos, chá verde e preto e legumes que são vermelhos, laranja ou amarelo, incluindo cenoura, abóbora e pimentão.
soja Soy ajudar a reduzir a inflamação. Considere a adição de tofu, soja, nozes de soja, tempeh ou miso à sua dieta.
Fibra
A fibra pode ajudar a reduzir a inflamação. Alimentos que são boas fontes de fibra incluem grãos integrais, legumes e frutas. Evite sucos de frutas ou vegetais, que tiveram a fibra removida. Evite produtos de cereais processados ou enriquecidos, e escolha grãos inteiros.
Especiarias
Um número de especiarias tem efeitos anti-inflamatórios. De acordo com a Universidade de Wisconsin, estes incluem gengibre, açafrão, orégano, alecrim, pimenta de Caiena, noz-moscada e cravo-da-índia. Segundo a Universidade de Michigan, o gengibre pode reduzir os sintomas de artrite e bursite; considere a adição de chá feito com gengibre fresco à sua rotina diária.
Alimentos ricos em vitamina C ajudam a inibir uma enzima no corpo que é responsável pela inflamação, de acordo com a Universidade de Minnesota. Boas fontes de vitamina C na dieta incluem morangos, kiwi, tomate, frutas cítricas, pimentão e manga. , , ] ]