Dr. Natasha Campbell-McBride desenvolveu a dieta de síndrome de coragem e psicologia, também conhecida como dieta GAPS. A premissa da dieta GAPS é que existe uma correlação entre o estado da flora intestinal e a química do cérebro. Ao limpar ou curar seu intestino, você perderá peso, segundo Campbell-McBride, enquanto trata uma variedade de condições médicas. Consulte um profissional médico antes de começar qualquer dieta, incluindo a dieta GAPS.
Cura do intestino
De acordo com o livro de Campbell-McBride, "Síndrome do Intestino e Psicologia", o objetivo da dieta GAPS é ajudar você limpa e eventualmente cura seu intestino. Você pode atingir esse objetivo, evitando alimentos na lista de não comer, limpando seu corpo e repovoando seu intestino com boas bactérias. De acordo com Campbell-McBride uma vez que você concluir o programa GAPS, você também verá melhorias em sua condição médica se você tiver ADD, ADHD, dificuldades de aprendizagem, autismo, dislexia, dispraxia, asma, xixi na cama, aftas, lupus, fibromialgia ou tipo 1 diabetes. Todas essas condições médicas, no entanto, requerem atenção médica, por isso, busque o conselho de um médico antes de tentar tratar qualquer uma dessas condições com dieta ou remédios caseiros.
O Programa Nutricional
O componente nutricional das GAPS dieta tem três fases: dieta; suplementação; e desintoxicação e mudanças de estilo de vida. O plano de dieta oferece uma lista de não comer que muda dependendo da sua fase atual do programa. De acordo com Campbell-McBride, o objetivo do componente nutricional da dieta GAPS é curar os danos anteriores que os alimentos causaram ao seu intestino. Além disso, evitando certos alimentos, você pode promover a cicatrização de seu intestino.
Suplementação
A dieta GAPS também requer que você tome vários suplementos de saúde. A fase de suplementação da dieta GAPS é o estágio em que o intestino deve se curar. O primeiro suplemento exigido pela dieta é um probiótico de força terapêutica que pretende curar seus problemas digestivos atuais. Em seguida, você adicionará gradualmente outros suplementos à sua dieta, incluindo ácidos graxos essenciais, vitamina A, enzimas digestivas e um suplemento geral de vitaminas e minerais. De acordo com Campbell-McBride, a dieta GAPS também fará seu ácido estomacal mais forte, protegendo-o de possíveis infecções bacterianas.
Desintoxicação e mudança de estilo de vida
Desintoxicação e mudança de estilo de vida é a fase final da dieta GAPS . Durante esta fase, você suco frutas e legumes para completar o processo de desintoxicação e fazer alterações em seu ambiente de vida. A dieta GAPS exige que você elimine todos os materiais tóxicos de sua casa, incluindo muitos tapetes, móveis e tintas tóxicas. Além disso, a dieta exige que você pare de usar produtos tóxicos para a pele e para a saúde, como xampus, desodorantes e maquiagem. , , ] ]