A bexiga processa e elimina as toxinas do corpo constantemente. Quando você bebe outras substâncias além da água, pode sobrecarregar a bexiga, causando infecções ou um acúmulo de toxinas no corpo. Ao fazer uma desintoxicação da bexiga, você pode eliminar toxinas acumuladas e melhorar sua saúde geral. Mas você deve consultar o seu médico antes de iniciar qualquer novo programa de dieta. Você precisa beber pelo menos 64 onças de água por dia para lavar completamente a bexiga e promover a limpeza, de acordo com MayoClinic.com . A água desintoxica naturalmente. Ao beber uma quantidade adequada, você não só pode desintoxicar, mas também lavar a água retida, o que pode causar inchaço.
Cranberries
Cranberries são frequentemente utilizados como um remédio caseiro para infecções da bexiga, tornando-os um item para adicionar à sua desintoxicação da bexiga. Beber um 8 onças. Um copo de suco de oxicoco atua como um diurético, estimulando o enxágue de toxinas e retendo água, de acordo com o site da EveryDiet. Beba suco de cranberry sem açúcar para o efeito ideal.
Ervas
Suplementos de ervas não são avaliados pela Food and Drug Administration dos EUA. Isso significa que não há garantia de que eles vão viver seus efeitos reivindicados. Mas acredita-se que alguns suplementos agem como diuréticos e estimulam o fluxo de bactérias e toxinas do corpo. Tais ervas incluem gengibre, dente de leão e zimbro. Você também pode achar que comer alcachofra pode ajudar a liberar seu sistema, diz o site Ageless Herbs.
Alimentos para evitar
Para manter uma bexiga saudável e purificá-lo, evite consumir alimentos e bebidas muito açucarados e ácidos. como refrigerante, sucos cítricos, café e álcool. Estes irritam a bexiga e incentivam a retenção de água, diz MayoClinic.com.
Avisos
A desintoxicação da bexiga não é para todos. Por exemplo, pode haver uma causa médica para sua retenção de água, observa MayoClinic.com. Se você aumentar sua ingestão de água e descobrir que ainda está retendo água, procure um médico para um diagnóstico preciso. Alguns suplementos de ervas podem interagir com medicamentos, por isso, esteja atento ao que está colocando em seu corpo.