A proteína é composta de aminoácidos, dois dos quais são arginina e ornitina. Ambos são feitos no corpo, mas também podem ser obtidos de fontes de alimento. Adicionando arginina e ornitina extras à sua dieta pode ter vários benefícios para a saúde, incluindo melhor desempenho durante o exercício e melhora da função dos órgãos. Fontes de Arginina e Ornitina
Laticínios e carnes - particularmente carne moída, salmão , leite e queijo cheddar - servem como fontes de ornitina e arginina. Amendoim, ovos e arroz integral oferecem tanto aminoácidos como chocolate e grão de bico. Leite de soja e cereal de trigo picado também aumentar a sua ingestão.
Alimentos com arginina
Boas fontes de arginina incluem frutos do mar, como atum, lagosta, camarão, arinca, sardinha e caranguejo; carne vermelha, incluindo porco, fígado, bacon, peru e frango; ovos; grãos integrais; diferentes tipos de nozes, como castanhas, avelãs, amêndoas e pinhões; sementes de gergelim e abbora; e produtos lácteos.
Suplementos
Arginina e ornitina são encontrados em comprimidos, cápsulas, bebidas e proteína em pó. Você pode encontrar diferentes doses de aminoácidos que variam de 500 miligramas a 25 gramas. Ornitina tem sido associada com menos fadiga durante o exercício, como pesquisa publicada na Nutrition Research em 2008 encontrou. Os pesquisadores alimentaram os voluntários ornitina todos os dias e recomendaram tomar como suplemento nutricional para evitar a fadiga. Verifique com seu médico antes de iniciar qualquer novo suplemento nutricional.
Servindo dicas e sugestões
Comece o seu dia com ovos e cereais de trigo desfiado com leite para uma boa fonte de proteína que inclui os dois aminoácidos. No almoço, experimente um lado de hummus e vegetais crus com a sua refeição habitual. Para o jantar, experimente salmão ou carne moída com arroz e mais vegetais. Algumas ideias de lanches para antes ou depois do treino que têm ambos os aminoácidos são amendoim, um copo de leite ou leite de soja ou um pedaço de queijo cheddar.