As leguminosas da família das plantas englobam feijões, ervilhas, lentilhas, soja e amendoim, cujas características definidoras são as vagens de sementes que se dividem em duas metades. Mesmo que o amendoim tenha a palavra "noz" em seu nome, porque eles são nutricionalmente semelhantes às nozes, eles pertencem à família Leguminosae e têm a característica vagem de sementes dividida. Leguminosas, principalmente feijões e ervilhas, são alimentos que os americanos precisam comer mais, de acordo com as Diretrizes Dietéticas para Americanos de 2010.
Amendoim são Leguminosas
Amendoins são responsáveis por quase 70% de todo o consumo de castanhas nos EUA. , de acordo com o Instituto Peanut, mesmo que eles não sejam realmente malucos. Típico das leguminosas, o amendoim cresce no subsolo, mas, como as nozes, o amendoim é rico em gorduras monoinsaturadas e fornece uma densa concentração de calorias, de modo que uma pequena quantidade ajuda muito. Uma porra de 1 onça equivale a cerca de 35 amendoins.
Feijões, Ervilhas e Lentilhas
As leguminosas são densas em fibras, especialmente feijão e ervilha, que inclui feijão preto, pinto, rim, grão-de-bico, ervilhas e ervilhas de olhos pretos. A fibra promove o colesterol saudável e a saúde digestiva. Feijões e ervilhas também são ricos em proteínas e fornecem boas fontes de outros nutrientes, como ferro, potássio e folato. Devido ao seu alto teor de nutrientes, feijões e ervilhas são considerados um alimento vegetal e proteico, de acordo com as Diretrizes Dietéticas para Americanos 2010. As lentilhas são leguminosas pequenas e redondas que vêm em uma variedade de cores, incluindo verde e preto. Como outras leguminosas, as lentilhas são ricas em fibras e fornecem proteínas. Lentilhas são comumente adicionadas a sopas, ensopados e saladas.
A soja é leguminosa
A soja contém fitoquímicos conhecidos como isoflavonas, tornando-os um tipo único de leguminosa. Isoflavonas de soja e são capazes de exercer efeitos semelhantes ao estrogênio, então eles são classificados como fitoestrógenos. A soja fornece as fontes mais ricas de isoflavonas dietéticas e pode oferecer benefícios únicos à saúde. As isoflavonas de soja podem aliviar os sintomas da menopausa, proteger contra a osteoporose e reduzir o colesterol, segundo o instituto Linus Pauling da Oregon State University. No entanto, o LPI adverte que alguns dados clínicos têm mostrado resultados mistos, por isso, mais pesquisas são necessárias.
Principais recomendações para os produtos
Legumes com baixo índice glicêmico, ricos em nutrientes e podem reduzir o risco de doenças crônicas, como como doença cardíaca, diabetes, obesidade e câncer, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. É recomendável que você consuma de uma a três porções de legumes por dia, de acordo com a Pirâmide de Alimentos Cura da Universidade de Michigan. Você pode saborear feijões enlatados ou secos, mas os feijões enlatados normalmente contêm sal extra, por isso procure as variedades que indicam "sem adição de sal". Uma porção de feijão, feijão e lentilha é meia xícara cozida. Desde amendoins são comidos como nozes, 1 onça é o serviço típico. Isto é equivalente a um pequeno punhado.