casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Como comer o baixo IG durante a gravidez

Algumas evidências sugerem que a ingestão de uma dieta com baixo índice glicêmico durante a gravidez pode reduzir os riscos de complicações antes do parto, como diabetes gestacional. Ele também pode reduzir as chances de ter um bebê de alto peso ao nascer, o que pode desempenhar um papel no desenvolvimento de certos problemas de saúde mais tarde em sua vida, como a obesidade, relata o "American Journal of Clinical Nutrition". Alimentos com baixo índice glicêmico, ou GI, são aqueles que liberam glicose lentamente e têm uma classificação mais baixa na escala GI. Converse com seu obstetra sobre se uma dieta de baixo IG é ideal para você.

Planeje com antecedência. Usando o índice glicêmico de alimentos, planeje suas refeições e lanches por uma semana ou duas. Isso reduz o risco de ingerir alimentos com alto índice glicêmico, pois você terá os itens necessários à mão. Leve consigo o seu índice glicêmico de alimentos ao fazer compras para consultá-lo caso não tenha certeza sobre o status de um determinado alimento.

Escolha grãos integrais. Eles são menos processados ​​do que grãos refinados e contêm mais nutrientes que são importantes para você e seu bebê em desenvolvimento. Além disso, os carboidratos em grãos integrais são normalmente considerados complexos, o que significa que eles fornecem energia mais duradoura porque a glicose que eles contêm é digerida com o tempo. Boas opções incluem 100 por cento de pão integral e massas, aveia, cevada, produtos de trigo integral triturados ou germinados, cereais de farelo elevado, trigo mourisco e cuscuz. Evite pão branco e arroz, flocos de milho, farinha de aveia instantânea, pretzels, pipoca e bolos de arroz.

Coma muitos vegetais. Baixo IG opções incluem ervilhas, milho, cenoura, berinjela, couve-flor, brócolis, tomate, feijão verde, alface, pimentão vermelho, cebola, cogumelos, repolho, batata doce e feijão. Evite batatas e abóboras, ambas consideradas de alto IG.

Incorpore frutas. Além de conter muitos nutrientes que são vitais para a saúde do seu bebê, a maioria das opções é baixa no índice glicêmico. Melancia e tâmaras são duas para evitar, mas cerejas, ameixas, cocos, kiwis, laranjas, morangos, grapefruit, ameixas e pêssegos são boas opções.

Escolha bastante alimentos lácteos com baixo teor de gordura . Não só eles contêm cálcio para os ossos do seu bebê em crescimento, mas a maioria das opções são de baixo IG. Iogurte, queijo cottage e leite são escolhas saudáveis ​​e sorvete com moderação é OK, mas é considerado um alimento GI médio.

Evite carne, cachorro-quente, carne de porco e cordeiro, todos os quais são altos no índice GI. Em vez disso, coma frango, peixe branco, como bacalhau e linguado, marisco e peru. Os feijões são uma alternativa de carne saudável e muitos são de baixo IG, incluindo feijão, feijão, lentilhas e ervilhas.

Coisas necessárias

índice glicêmico de alimentos