A proteína é um importante nutriente e um dos principais nutrientes fornecidos pelas alternativas de carne. Algumas alternativas de carne à base de plantas que fornecem grandes quantidades de proteína incluem: hambúrgueres à base de soja, nozes, sementes, levedura nutricional, tempeh, legumes, edemame, leite de soja, grãos integrais, tofu e seitan, e também glúten de trigo. Enquanto se acreditava que certas proteínas vegetais deviam ser ingeridas ao mesmo tempo, a fim de obter uma proteína "completa", a pesquisa demonstrou que isso era falso, de acordo com a PETA. Se você comer produtos lácteos, iogurte e queijo também são boas fontes de proteína.
Minerais essenciais
Enquanto a carne é uma excelente fonte de minerais essenciais, como ferro, zinco e magnésio, estes minerais também são encontrados em abundância no reino vegetal e nas alternativas de carne. Algumas alternativas de carne rica em ferro incluem soja, quinoa, tempeh, feijão, feijão preto, tempeh, hambúrgueres vegetarianos, sementes de girassol, lentilhas e grão de bico. Alimentos ricos em proteínas, como grãos integrais, legumes e nozes, são boas fontes de zinco e magnésio. Se você não consumir produtos lácteos, o cálcio pode ser obtido a partir de amêndoas e leite fortificado de soja ou arroz.
Vitaminas B
vitaminas do complexo B estão amplamente presentes em produtos de origem animal, e as alternativas de carne que você come precisam fornecer essas vitaminas também. Se você comer produtos lácteos, atingir vitaminas B suficientes não deve ser um problema; Se você não o fizer, é importante ter certeza de obter essas vitaminas de outras fontes vegetarianas. B-12, em particular, é difícil de encontrar fora do reino animal. Você pode encontrar B-12 em alguns extratos de levedura e em vários alimentos fortificados, no entanto, incluindo leite de soja fortificado, cereais matinais fortificados e proteína vegetal fortificada texturizada. Feijão, ervilha, grãos integrais e verduras também fornecem um espectro de vitaminas do complexo B.
Fibra
Além de ser menor em ingredientes não saudáveis, como sal e gordura saturada, alternativas de carne também são superiores à carne em que eles geralmente fornecem fibra dietética, um importante nutriente para o bom funcionamento digestivo e, possivelmente, para prevenir doenças cardíacas e diabetes, de acordo com MayoClinic.com. Feijão e outras leguminosas são alternativas de carne particularmente nutritivas em termos de seu conteúdo de fibra. As leguminosas que fornecem mais fibras incluem ervilhas, lentilhas e feijões-de-lima. Além de feijão, algumas outras alternativas de carne rica em fibras incluem tempeh, hummus, amêndoas, pistaches, pecans e grãos integrais.