casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

A pipoca é tão saudável quanto o sabugo de milho?

Embora a pipoca e a espiga de milho sejam produtos de milho, os dois alimentos têm perfis nutricionais significativamente diferentes e, com base nas recomendações dietéticas do USDA, o sabugo de milho é mais saudável. No entanto, diferentes meios de preparo podem melhorar o valor nutricional da pipoca, mas é provável que o sabugo de milho seja mais benéfico para o controle do peso e a perda de peso do que a pipoca. Consulte os rótulos dos produtos quando disponíveis, pois os valores nutricionais podem variar de acordo com a marca.

Calorias

A pipoca tende a ser mais baixa em calorias do que a espiga de milho por causa de sua consistência leve e fofa; Isso resulta em uma baixa densidade calórica, então você precisa comer volumes maiores de pipoca para obter a mesma quantidade de calorias que o milho na espiga. Uma xícara de pipoca fornece 55 calorias, enquanto uma espiga de milho de 7 polegadas fornece 111 calorias. Se você é ativo, os alimentos ricos em calorias, como o sabugo de milho, podem ser preferíveis, já que os esforços atléticos queimam uma quantidade significativa de calorias; uma hora pulando corda queima 730 calorias, enquanto uma hora de corrida a 5 mph queima 584. Para perder peso, pipoca pode ser preferível com base no seu teor calórico.

Conteúdo de gordura

Apesar de ser menor em calorias a pipoca é mais gordurosa que a espiga de milho; uma xícara de pipoca contém 3 g de gordura, enquanto uma espiga de milho de 7 polegadas fornece apenas 1 g de gordura. A espiga de milho também é isenta de gordura saturada, enquanto a pipoca com uma preparação típica contém 0,5 g de gordura saturada por xícara. Consumir muita gordura saturada pode aumentar seus níveis de colesterol, então o USDA recomenda consumir apenas 7% de suas calorias desse tipo de gordura. Se você seguir uma dieta de 2.000 calorias, isso equivale a 15 g de gordura saturada.

Carboidratos

Carboidratos são a principal fonte de combustível do seu corpo, então a Diretoria de Alimentos e Nutrição das Academias Nacionais recomenda consumir. pelo menos 130 g por dia. Com base nesta sugestão, o milho na espiga é preferível, como uma orelha de 7 polegadas fornece 26 g de carboidratos, em comparação com 6,3 g em uma xícara de pipoca. Se você é ativo, consumir quantidades adequadas de carboidratos é vital; um estudo da edição de abril de 2010 do "European Journal of Applied Physiology" constatou que o exercício intensivo com uma dieta baixa em carboidratos emparelhamento produziu uma diminuição nos níveis de testosterona.

Conteúdo da fibra

Fibra dietética é vital nutriente que pode ajudá-lo a gerenciar seu peso, pois produz sentimentos de saciedade. Além disso, a fibra dietética ajuda na digestão e pode ajudá-lo a gerenciar seus níveis de colesterol. Milho na espiga é maior em fibras, com 3 g em cada ouvido de 7 polegadas, enquanto a pipoca contém 1 g por xícara.

Conteúdo da Proteína

Tanto milho na espiga e pipoca são baixos em proteína. Uma espiga de milho de 7 polegadas contém 3 g de proteína, enquanto a pipoca contém 1 g por xícara. Proteína ajuda a construir e reparar as células e tecidos do seu corpo, por isso é importante comer alimentos ricos em proteínas a cada dia. MedlinePlus, uma publicação do National Institutes of Health, sugere a ingestão de 50 a 65 g de proteína por dia.