Embora a dieta seja uma parte muito importante do controle do diabetes tipo 1 do seu filho, você não precisa fornecer alimentos especiais. Na verdade, a dieta recomendada para crianças com diabetes tipo 1 é a mesma dieta saudável recomendada para todas as crianças. A única diferença é que você precisa contar carboidratos para ajudar a controlar o açúcar no sangue.
Dieta geral orientações
A dieta para crianças com diabetes tipo 1 deve ser equilibrada e incluir uma variedade de alimentos de todos os grupos alimentares . Seu filho deve comer regularmente para ajudar a controlar o açúcar no sangue e atender às necessidades nutricionais. Um plano alimentar saudável para crianças com diabetes tipo 1 deve incluir três refeições e três lanches. Converse com seu médico ou nutricionista sobre horários de refeição e lanche para que eles se coordenem com a dosagem e atividade da insulina. Carboidratos para o controle do açúcar no sangue Os carboidratos são os nutrientes dos alimentos que afetam o açúcar no sangue. Grãos, frutas, leite e doces contêm carboidratos. Para ajudar no controle do nível de açúcar no sangue, seu filho deve ingerir uma quantidade específica de carboidratos em cada refeição ou lanche. Recomendações gerais variam de 45 a 60 gramas em cada refeição e 15 gramas em cada lanche, mas o seu médico ou nutricionista pode ajudá-lo a determinar as necessidades específicas de carboidratos do seu filho. Rótulos de alimentos e livros de contagem de carboidratos podem ajudá-lo a contar os gramas de carboidratos na comida que seu filho come.
Proteína e gordura para energia e crescimento
A boa notícia é que gordura e proteína não afetam o açúcar no sangue . Proteína suporta o crescimento e desenvolvimento, enquanto a gordura fornece energia. Alimentos proteicos, como carne e queijo, devem ser incluídos em duas ou mais refeições e lanches. Você criança deve consumir gorduras como óleos e manteigas em quantidades moderadas. Para ajudar a limitar a ingestão de gordura, inclua produtos lácteos com baixo teor de gordura ou sem gordura.
Lanches que não afetam o açúcar no sangue
Algumas crianças nunca passam fome, enquanto outras sempre pedem comida. Se o seu filho com diabetes tipo 1 está com fome, mas não é bem refeição ou lanche, é sempre uma boa idéia ter uma lista de salgadinhos prontos que não afetam o açúcar no sangue. As opções incluem aipo e manteiga de amendoim, pepinos com molho de salada de baixo teor de gordura, um punhado de nozes, queijo de baixa gordura, ou rolos de peru e alface.
Colocando Tudo Junto
Um cardápio de exemplo pode ajudar você com seu planejamento de refeição. Um café da manhã para o seu filho pode incluir um bolinho inglês de trigo integral coberto com manteiga de amendoim, 1 xícara de leite desnatado e uma banana pequena. Para um lanche no meio da manhã, ofereça 6 onças de iogurte desnatado. Um almoço saudável pode incluir um sanduíche de peru em pão integral com uma pequena maçã, palitos de cenoura e quatro bolachas integrais. Para o lanche da tarde, 3 xícaras de pipoca no ar. Um jantar controlado por carboidratos para o seu filho pode incluir 1 1/2 xícaras de macarrão com queijo, 1 xícara de leite desnatado e uma salada com salada de baixo teor de gordura. Para terminar o dia, alimente seu filho com um punhado de amêndoas misturadas com 2 colheres de sopa de passas.
, , ] ]