Quando se trata de chegar ao topo do seu jogo no campo de softbol, não se trata apenas de horas gastas treinando e jogando - você também precisa de uma dieta sólida. Sua dieta deve apoiar a recuperação de jogos competitivos e sessões de treino intensas, além de dar energia para você realizar em ambos. Embora os planos exatos de dieta variem de jogador para jogador, siga algumas diretrizes básicas para aumentar as chances de sucesso.
Os fatos concretos sobre a nutrição de softbol
As calorias vêm em primeiro lugar ao projetar sua dieta. Em "Nutrição Esportiva para Treinadores", Leslie Bonci recomenda que os atletas comam entre 14 e 27 calorias por quilo de peso corporal por dia. Se você está treinando de três a quatro dias por semana, vá para a parte inferior disso, ou suba um pouco mais se estiver treinando de cinco a sete vezes. Enquanto o softball pode ser intenso, você não está em movimento o tempo todo, então suas calorias devem estar em algum lugar no meio dessas diretrizes. Comece com 18 a 20 calorias por libra e veja como você se sai. O Australian Institute of Sport recomenda adaptar a sua ingestão de calorias às atividades do seu dia. Se você está treinando duro ou tem um jogo, coma mais calorias e coma mais regularmente; Se for um dia de folga, reduza um pouco a sua ingestão.
Proteínas e carboidratos são importantes macronutrientes em sua dieta. De acordo com a American Dietetic Association, os jogadores precisam de 0,55 a 0,8 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia e de 2,3 a 3,2 gramas de carboidratos por quilo a cada dia. Matt Meinrod, chefe de treinamento de desempenho da iQ Fastpitch, sugere que você consuma sua proteína de carne bovina, peito de frango, salmão e ovos e carboidratos de aveia, verduras, frutas vermelhas, bananas, pão integral, batata doce e arroz integral.> Tempo de Jogo
Considere suas estratégias nutricionais para antes e depois de sessões de treinamento e jogos. Um treinador de desempenho softball recomenda comer algo leve, mas rico em carboidratos antes de uma competição para que você se sinta energizado, mas não inchado. Depois, coma um alimento rico em carboidratos - sucos de frutas, barras de cereais e bagels ajudam a restaurar suas reservas de glicogênio. Certifique-se de ficar bem hidratado também, bebendo água regularmente.
Amostra de dieta de softbol
A quantidade de comida que você come depende de suas necessidades calóricas, mas um modelo aproximado pode ajudá-lo a elaborar uma dieta que aumentará desempenho e recuperação. Comece o dia com uma combinação de proteína e carboidrato, como ovos escalfados e presunto magro em um muffin Engish, ou iogurte com baixo teor de açúcar com salada de frutas e uma tigela de aveia. No almoço, coma um sanduíche integral ou sanduíche com peito de peru ou atum, alguns queijos com baixo teor de gordura e salada, acompanhados de algumas nozes mistas e alguns pedaços de frutas. No jantar, grelhar um pedaço de bife ou salmão, carregar legumes e obter alguns carboidratos na forma de uma batata cozida doce ou branca, arroz integral ou macarrão. Nos dias de jogo, adicione lanches e bebidas à base de carboidratos quando precisar deles.