casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Quais são os 6 grupos de alimentos na pirâmide alimentar?

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos publica o guia visual mais familiar e saudável, conhecido como "pirâmide alimentar" ou "minha pirâmide". Com base na premissa de que comer uma variedade de alimentos fornece todos os nutrientes necessários para as necessidades do corpo, o desenho da pirâmide alimentar usa triângulos coloridos para representar os seis grupos de alimentos. Esses triângulos variam em largura, dependendo do número de porções diárias recomendadas pelo USDA. Embora existam outras pirâmides alimentares, como a "Pirâmide da Alimentação Saudável", da Escola de Saúde Pública de Harvard, a pirâmide do USDA continua a ser a mais amplamente utilizada e reconhecida. Gráficos, o Triângulo Laranja

O mais largo dos triângulos, o grupo de grãos contém grãos inteiros e processados. O USDA afirma que os grãos integrais fornecem maiores densidades de nutrientes do que os grãos processados. As porções diárias recomendadas dependem da idade e sexo com quantidades menores em um limite de 3 onças para maiores quantidades de um limite de 8 onças, de acordo com o site My Pyramid.

Vegetais, o Triângulo Verde

"group contains five subgroups.", 3, [[Um subgrupo, os vegetais ricos em amido se convertem, em parte, em açúcar que já foi metabolizado pelo organismo. O USDA recomenda que você consuma mais verduras escuras para o conteúdo de cálcio, vegetais de laranja para seu beta-caroteno e feijões secos e ervilhas para o alto teor de fibras, em vez de confiar demais nos vegetais ricos em amido. Cem por cento de suco de vegetais também conta como uma porção de vegetais. Os adultos devem consumir pelo menos três porções de vegetais por dia.

Frutas, o Triângulo Vermelho

A fibra fornecida pelo grupo de frutas ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue, o que também reduz o risco de desenvolver doenças cardíacas, de acordo com o USDA. Frutas contêm quantidades elevadas de potássio, vitamina C e ácido fólico também. Dada a sua fácil portabilidade, frutas frescas fazem lanches nutritivos entre as refeições, sugere a pirâmide. Uma a duas xícaras por dia de fruta preenche as suas necessidades diárias.

Óleos, o Triângulo Amarelo

O óleo, o mais pequeno de todos os triângulos da pirâmide alimentar, contém ácidos gordos essenciais vitais para o funcionamento celular. As gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas em alimentos como peixe, nozes e alguns vegetais, sustentam a saúde de seus órgãos. O USDA conta 1 colher de chá de óleo como porção, e os adultos precisam de 5 a 7 colheres de chá por dia.

Leite, o Triângulo Azul

O grupo de leite contém uma ampla variedade de escolhas alimentares. Essas múltiplas opções impedem que você conte apenas com leite para obter as porções diárias recomendadas. Queijo, iogurte, pudim e produtos sem lactose caem todos sob o grupo do leite. Escolha 3 xícaras de seleções de baixo teor de gordura ou sem gordura diariamente para receber os níveis recomendados de cálcio.

Meat &Beans, o Triângulo Roxo

O último grupo de alimentos contém suas necessidades diárias de proteína. O USDA recomenda a ingestão de peixe, feijão, sementes e nozes, além de cortes magros de carnes e aves. Ervilhas de olhos pretos e grão de bico também caem sob o grupo de carne e feijão. Os adultos precisam entre 5 e 6 onças diárias.