Amplas recebedoras de futebol vêm em muitas formas e tamanhos, desde receptores de caça-níqueis velozes que se arremessam pelo meio e desenvolvem rotas rápidas até os poderosos flanqueadores que correm nos bastidores para lançar longas bombas para touchdowns dramáticos. Independentemente do papel específico, os receptores amplos precisam de uma nutrição adequada para construir músculos fortes e explosivos, ajudando-os a não só ficarem abertos para pegar passes, mas também resistir aos golpes de linebackers e defensivos.
Calorias
Manter o tamanho necessário para competir nos mais altos níveis de competição de futebol, receptores de largura precisam consumir calorias suficientes para construir massa muscular. Como orientação geral, os indivíduos que desejam adicionar músculos devem multiplicar seu peso corporal atual por 17 para determinar sua ingestão calórica diária, de acordo com a nutricionista Sharon Griffin, escrevendo no IDEA Fitness Journal on-line. Por exemplo, um receptor de 200 libras de largura iria querer consumir 3.400 calorias por dia para acumular nos músculos. Se um receptor quiser apenas sustentar seu peso atual sem acrescentar muito músculo e possivelmente sacrificar a velocidade, ele deve limitar sua ingestão calórica ao seu peso corporal multiplicado por 15.
Proteína
Os receptores de largura precisam ter certeza Uma boa parte dessas calorias vem da proteína, que atua como um bloco de construção para o músculo. Os indivíduos devem consumir pelo menos 1,2 g de proteína por quilo de peso corporal por dia, se tiverem a intenção de construir músculos, de acordo com a especialista em nutrição Dr. Melina Jampolis. E receptores de largura devem obter a maior parte dessa proteína de peixe ou carnes magras como frango e peru. A carne vermelha, com sua alta porcentagem de gordura saturada, pode adicionar quilos indesejados e receptores lentos.
Fat enquanto o excesso de gordura pode ser um problema para os receptores de largura, que dependem muito da rapidez para ter sucesso, que não significa que a gordura deve ser evitada. Os Houston Texans aconselham seus jogadores a limitar o consumo diário de gordura a 25% de suas calorias totais. A gordura é uma fonte de energia que ajuda os receptores a se recuperarem de ataques viciosos, respondem mais rápido ao treinamento e constroem ossos e paredes celulares mais fortes. Para uma ótima saúde, os receptores devem tentar obter sua gordura de fontes não animais, como amêndoas, nozes, azeite, abacate, semente de linhaça e peixe, todos carregados com gorduras monoinsaturadas saudáveis e ácidos graxos ômega-3, em comparação com os saturados nocivos. gorduras em carne moída, bife e alimentos similares.
Carboidratos Os carboidratos alimentam o corpo e os receptores amplos precisam de amplas reservas de energia para manter a velocidade máxima durante um jogo de 60 minutos. No entanto, os receptores precisam obter seus carboidratos de grãos integrais, frutas e vegetais, não alimentos processados ou lanches açucarados, que fornecerão rajadas de energia sem qualquer valor nutricional real. Boas fontes de carboidratos que vão fornecer energia desde o início da abertura até o estalo final incluem arroz integral, pães integrais, aveia e batatas.
Refeições
Receitas amplas devem comer seis ou sete pequenas refeições ao longo do dia manter o corpo preparado para a ação. Um plano de refeição de amostra começaria com um café da manhã com ovos, um pouco de farinha de aveia e uma xícara de frutas. Um wrap de frango grelhado com arroz integral irá proporcionar um excelente almoço, enquanto o jantar pode consistir de uma salada de espinafre, uma tigela de macarrão e talvez um pouco de peixe assado ou algum peito de peru branco. Barras energéticas, shakes de proteína, smoothies de frutas ou até mesmo sanduíches de manteiga de amendoim podem ser consumidos entre as refeições como lanches, fornecendo as proteínas necessárias e gorduras saudáveis.