A dieta paleo exige que você coma como seus antepassados fizeram antes da revolução agrícola. Produtos processados, bem como laticínios, grãos, legumes e batatas, estão fora da mesa, deixando você com uma dieta rica em carnes, peixes, aves, nozes, ovos, frutas frescas e legumes. O plano paleo supostamente lhe dá mais energia, desencoraja a inflamação e minimiza o risco de doenças crônicas. Comer Paleo pode ajudá-lo a ganhar peso para melhorar sua saúde ou ter um melhor desempenho nos esportes. Embora muitos dos alimentos proibidos sejam tradicionalmente recomendados para ganho de peso, muitas opções paleo são opções densas em calorias que podem ajudar você a ganhar peso saudável.
Ganho de Peso com Paleo Comer
Para ganhar peso, é necessário ter um excedente de calorias. Use uma calculadora on-line ou fale com um nutricionista para estimar suas necessidades diárias de calorias para a manutenção do peso. Leve em consideração sua idade, nível de atividade, sexo e tamanho. Em seguida, adicione 250 a 500 calorias a esse número, para que você possa criar uma meta de consumo diário que ajude a colocar de 1 a 3 libras por semana.
Ganhar peso mais rápido torna mais provável que você Vamos adicionar uma alta proporção de gordura corporal, em vez de tecido muscular. O tecido muscular proporciona uma aparência saudável, melhor função diária e melhora sua potência e velocidade, se o desempenho esportivo for importante. A maior quantidade de tecido muscular que você pode adicionar uma semana é 1/2 libra.
Além de sua dieta paleo com calorias aumentadas, você precisará adotar uma rotina regular de treinamento de força. Trabalhe todos os grupos musculares em dois ou três treinos por semana, com um a três séries de quatro a oito repetições, usando um peso que dificulte o término das últimas repetições. Deixe 48 horas entre as sessões de trabalho os mesmos grupos musculares.
Alimentos para o ganho de peso Paleo:
Planeje comer três refeições, mais dois ou três lanches por dia para caber em todas as calorias que você precisa. As refeições contêm uma proteína, mas escolhem proteínas de maior caloria, como ovos, atum embalado em azeite, salmão, bife ou frango escuro ou carne de peru. O jogo selvagem, incluindo o alce, veado e pato, também são opções válidas. Bacon não curado é outra opção de alto teor calórico para se ter ocasionalmente, mas observe a gordura saturada. Evite outras carnes processadas, como cachorros-quentes e carne frigorífica.
Todos os vegetais fibrosos e aquosos são considerados paleo, e isso ajuda a encher com poucas calorias quando você está tentando perder peso. Como seu foco é ganhar peso, enfatize os vegetais ricos em amido que têm mais calorias, como butternut ou squash, beterraba, inhame e batata-doce. A mandioca e a raiz de taro são outros vegetais ricos em amido que são menos comuns nas dietas americanas, mas encontrados em algumas lojas de produtos naturais, bem como nos mercados latino-americanos. Observe que os vegetais ricos em amido são minimizados em uma dieta paleo, principalmente para incentivar a perda de peso. Mas quando seu objetivo é ganhar, tenha uma generosa porção pelo menos uma vez ao dia.
A maioria das frutas é paleo, incluindo frutas altamente calóricas, como abacate, banana, abacaxi, manga e frutas secas sem adição de açúcar, particularmente passas e tâmaras.
Todas as nozes, incluindo macadâmia, amêndoas e castanhas de caju, fazem adições calóricas para refeições e lanches. Sementes como abóbora, girassol e linho são outras opções de lanches que contêm muitas calorias. Use óleos prensados a frio, incluindo azeitona, coco, noz e abacate, para adicionar calorias ao vestir saladas ou assar verduras.
Paleo Meal Ideas for Weight Gain
Um café da manhã leve para ajudá-lo a ganhar pode incluir três ovos mexidos em azeite, com pimentos e espinafres, juntamente com batata-doce assada ou um batido hipocalórico feito com banana, ananás, óleo de coco e leite de amêndoa. No almoço e jantar, grelhe, assar ou assar uma proteína e com um pouco de abóbora assada com um fio de óleo de abacate, sal e pimenta e uma salada coberta com abacate, sementes, suco de limão e azeite. Outra refeição de alto teor calórico pode ser salmão cozido com leite de coco sem açúcar e enlatado, tempero de caril e legumes, como couve-flor, batata-doce e feijão verde.
Entre as refeições, pasta em um copo de nozes - uma xícara de macadâmia fornece-lhe com 962 calorias. Outras opções incluem um copo de datas, com 415 calorias ou uma xícara de sementes de abóbora, para 721 calorias. Um smoothie feito com banana, semente de linhaça, creme de coco, leite de amêndoa e abacate também serve como um lanche entre as refeições, altamente calórico.
O maior teor de proteína da dieta paleo apóia a recuperação e crescimento de seu músculo fibras após sessões de treinamento de força de qualidade. A proteína de soro de leite processada e outros produtos lácteos que são formas rápidas e convenientes de proteína estão fora dos limites. Em vez disso, depois de um treino, procure um alimento amigo do ambiente como o atum em óleo com uma maçã ou um peito de frango com uma batata-doce. Ganhar peso é o trabalho Ganhar peso tem foco e esforço concentrado . Quando você adere a um plano estritamente paleo, não pode alcançar os alimentos embalados ou bater em uma loja de conveniência para uma rápida garrafa de suco. Você precisará embalar lanches e levar comida com você quando estiver indo de um lugar para outro.
Você pode até considerar quebrar sua adesão a um plano rigoroso de paleo ocasionalmente, especialmente se você não tiver uma intolerância médica certos alimentos. Por exemplo, laticínios integrais de vacas alimentadas com pasto fornecem uma dose de calorias e proteína de qualidade. Seu objetivo final deve ser que você esteja no seu estado mais saudável e apto. , , ] ]