À medida que envelhece, o seu apetite muda frequentemente e a comida não tem o gosto de lembrar. No entanto, ainda é essencial que você faça escolhas saudáveis como veterano. O que você come não afeta apenas a sua saúde, mas também como você se sente. Fazer as escolhas alimentares certas nutre o seu corpo e dá-lhe a energia que precisa para um estilo de vida activo e social. Uma dieta saudável para pessoas idosas é aquela que inclui alimentos nutritivos de todos os grupos alimentares.
Uma mudança nas calorias - Quando você atinge seus anos dourados, você precisa de menos calorias do que quando era mais jovem. Isso se deve à mudança na composição corporal - mais gordura e menos músculos - e uma diminuição na atividade. Quantas calorias você precisa diariamente depende do seu sexo e atividade física. Em geral, as necessidades calóricas para mulheres com mais de 51 anos variam de 1.600 a 2.200 calorias por dia, e as necessidades calóricas para homens com mais de 51 anos variam de 2.000 a 2.800 calorias por dia. O desafio de precisar de menos calorias é que você pode achar mais difícil atender às suas necessidades nutricionais, tornando ainda mais importante incluir alimentos ricos em nutrientes em sua dieta.
Frutas e Legumes Frente e Centro |> Quando se trata de maximizar a sua ingestão de nutrientes, você não pode errar comendo mais frutas e legumes. O Departamento de Agricultura dos EUA sugere que você enche metade do seu prato com frutas e legumes, que são pobres em calorias, ricos em fibras e contêm nutrientes que são importantes à medida que você envelhece. Por exemplo, brócolis, espinafre e melão contêm vitamina C e os fitoquímicos luteína, zeaxantina e beta-caroteno. Estes nutrientes podem ajudar a prevenir, ou pelo menos retardar, o aparecimento de degeneração macular, de acordo com a Extensão da Universidade do Estado do Colorado. Fibra é outro nutriente importante para os idosos. Ficar bastante fibra em sua dieta previne a constipação, pode ajudar a baixar os níveis de colesterol no sangue e ajuda no controle do açúcar no sangue. Como frutas e legumes, grãos integrais também são uma fonte de fibra. Além disso, os grãos integrais também ajudam a atender às suas necessidades diárias de vitamina B, ferro, magnésio e selênio. Pelo menos metade dos grãos em sua dieta deve ser integral, e deve preencher um quarto do seu prato em cada refeição. As opções de grãos integrais incluem pão integral, farinha de aveia, arroz integral, cereais integrais prontos para consumo e massas integrais.
Comércio de carne vermelha para peixes e feijões
Quando chegar para proteína, você quer ter certeza de que consegue o suficiente, mas não muito. Se você não tem certeza sobre suas necessidades de proteína, converse com seu médico, especialmente se você tiver problemas com seus rins. Para limitar o consumo de gordura saturada, inclua mais fontes magras de proteína, como peixe, frango e feijão. Para controlar as calorias, limite a sua porção de proteína para um quarto do seu prato.
Leite faz o corpo bom
A saúde óssea, especificamente a osteoporose, é uma preocupação para os idosos. Alimentos lácteos são uma boa fonte de cálcio e vitamina D. Você deve obter três porções de leite desnatado ou sem gordura ou outros produtos lácteos todos os dias para promover a saúde dos ossos. Se você tiver problemas para digerir leite, experimente o leite lácteo ou pílulas lácteas, ou leitelho e iogurte, que tendem a ser mais bem tolerados do que o leite.