Se você se exercitar e sentir que não está obtendo os resultados desejados, verifique sua dieta para ver se está ingerindo os nutrientes adequados. Os indivíduos muitas vezes não vêem melhorias em seus treinos porque não alimentam seus corpos adequadamente após o exercício. Sua refeição pós-exercício depende da intensidade e duração de sua sessão. Se você teve um treino fácil, você não precisa comer nada extra. Se você teve uma sessão de treino de alta intensidade com duração superior a 60 minutos, a refeição pós-exercício é fundamental para reabastecer o estoque de glicogênio. O Colégio Americano de Medicina Esportiva recomenda o consumo de carboidratos dentro de 30 minutos após o exercício. Adicionar proteína à refeição também ajudará a reparar os músculos.
Sports Drinks
Se você acabou de completar um treino intenso, seu estômago pode não sentir vontade de comer alimentos integrais, mas os líquidos são mais fáceis de absorver e podem ser consumidos. Repleto de nutrientes para ajudá-lo a recuperar. As melhores bebidas são aquelas que você faz para controlar as calorias e nutrientes que entram nela. Um exemplo de uma bebida pós-treino benéfica é misturar uma banana pequena, leite com baixo teor de gordura e iogurte grego. Mantenha a bebida para 6 a 8 oz.
Manteiga de amendoim e sanduíche de mel
Usando pão integral, manteiga de amendoim natural e mel fornecer-lhe o equilíbrio certo de carboidratos e proteínas. A manteiga de amendoim é rica em vitamina E, magnésio, folato e fibras. Você obtém uma quantidade suficiente de carboidratos integrais para ajudar a repor seus níveis de glicogênio, assim como proteínas e um pouco de gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas saudáveis para reconstruir seus músculos. O mel contém flavonóides, um antioxidante que ajuda a prevenir danos às células e proporciona doçura ao seu sanduíche.
Aveia
Usar aveia em receitas para uma refeição pós-treino pode ajudá-lo a se recuperar e também alimentá-lo através do resto o dia. Os cereais integrais fornecem uma quantidade saudável de folato, ferro, magnésio e riboflavina, todos nutrientes energizantes. Misture aveia com nozes, mel e frutas secas para uma refeição que é fácil de digerir, mas repleta de nutrientes.
Ovos
Os ovos têm proteínas, zinco e vitamina B12. O zinco ajuda a monitorar e manter o metabolismo, enquanto a vitamina B12 ajuda a produzir novas células. Com apenas 70 calorias por ovo, você pode misturá-lo com outros vegetais para obter uma refeição de baixa caloria e alto teor de nutrientes. A gema de ovo contém a maioria das vitaminas, mas também tem 5 g de gordura. Para aumentar a proteína sem muita gordura, misture um ovo inteiro com algumas claras de ovo.
Quinoa
A Quinoa é nativa da Cordilheira dos Andes da América do Sul e é consumida há mais de 5.000 anos. Quinoa é considerado um grão de cereal e tem uma quantidade elevada de aminoácidos. Também contém mais cálcio, magnésio, zinco e potássio do que cevada, trigo e milho. A quinoa é fácil de cozinhar e pode ser misturada com outros alimentos ricos em nutrientes, como tomates, feijão ou frango.