Os saltadores longos são um tipo único de atleta de pista que exige quantidades iguais de força e resistência. Ao contrário de alguns atletas, os saltadores longos esforçam-se por manter os seus valores magros e leves para ajudar a aumentar as distâncias dos seus saltos. Enquanto a carga de carboidratos pode ser uma maneira eficaz de armazenar energia para uma competição, os saltadores longos devem optar por uma dieta bem-arredondada que inclua grandes quantidades de proteína, carboidratos e fibras.
Saltos longos são um esporte tradicional de atletismo que pode ser dividido em três partes: a aproximação, o salto e o pouso. De acordo com o site da USA Track and Field Foundation, os saltadores longos são incentivados a desenvolver cinco atributos de aptidão para melhorar seu desempenho atlético: coordenação, resistência, flexibilidade, velocidade e força. Destes cinco, a dieta pode desempenhar um papel significativo na sua capacidade de manter a resistência e desenvolver força. A proteína é um nutriente essencial para o crescimento e manutenção do tecido muscular, ao fortalecer as pernas, as costas e os músculos do núcleo para saltar. Comparativamente, os carboidratos podem ajudar a fornecer o açúcar no sangue para alimentar as rajadas de energia que você precisa para correr e pular.
Fundamentos da dieta de Jumper Longo O componente nutricional básico de uma dieta de ponte longa é as calorias. Ao consumir alimentos ricos em calorias, como grãos integrais e proteínas magras, seu corpo metaboliza energia suficiente para atender às demandas de saltos longos. No entanto, manter um físico magro requer um equilíbrio entre o número de calorias que você consome e o número de calorias que você consome com atividades físicas. Se você estiver ganhando peso com o tempo, dispense a quantidade de refrigerantes, barras de chocolate, salgadinhos e outras calorias vazias que oferecem mais calorias do que nutrientes.
Escolhendo Refeições |
O site de Atletismo de McCain recomenda adotando refeições regulares para ajudar a manter um fluxo constante de energia ao longo do dia. Comece com um café da manhã feito de cereais com baixo teor de açúcar, torradas ou frutas picadas, e concentre-se em alimentos ricos em carboidratos, como pão, macarrão, arroz, macarrão e batatas para as refeições do meio-dia. Esses carboidratos fornecem glicose para os músculos e tecidos enquanto armazenam depósitos de glicogênio para energia e resistência a longo prazo. Selecione alimentos ricos em proteínas, como frango, peixe, nozes, tofu, tempeh, grãos integrais e produtos lácteos para ajudar a crescer e reparar os músculos necessários para saltos longos.
Preocupações com a segurança
Fale com seu médico ou nutricionista antes de fazer quaisquer mudanças drásticas em sua dieta. Seu corpo requer uma quantidade suficiente de nutrientes e calorias para manter seu corpo funcionando adequadamente, e algumas dietas podem resultar em fome ou desnutrição. Juntamente com a nutrição, é necessária uma hidratação adequada para manter os níveis de eletrólitos. Em caso de dúvida, pergunte a um nutricionista esportivo qualificado sobre a dieta ideal para sua composição corporal e necessidades energéticas.