Se todas as sementes de gergelim que você come vierem do topo do seu pão de hambúrguer, você está perdendo. Sementes de gergelim fornecem uma série de benefícios nutricionais. Eles também adicionam um sabor característico a nozes e assados. Use sementes de gergelim em sua comida para se beneficiar de gorduras saudáveis, proteínas, fibras e muito mais.
Nutrição
Sementes de gergelim são uma fonte de muitas das vitaminas B, que são essenciais para as células vermelhas do sangue metabolismo de saúde, energia e alimentos. Sementes de gergelim também contêm um número de minerais, incluindo cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre e selênio. Estes minerais apoiam a saúde óssea, o desenvolvimento e a função das hemácias, um forte sistema imunológico e o equilíbrio hídrico.
Gorduras Saudáveis
Polvilhe as sementes de gergelim com legumes cozidos no vapor ou com um pouco de gordura. "1 onça servindo de sementes de gergelim contém 13 g de gordura, mas apenas 2 g destes são gorduras saturadas insalubres. O resto da gordura nas sementes de gergelim é a gordura insaturada, o que pode ajudar a baixar os níveis de colesterol quando usado em vez de gordura saturada. As gorduras também podem tornar os alimentos mais satisfatórios, uma vez que transmitem uma sensação na boca e demoram mais para serem digeridos.
Proteína
As sementes de gergelim contêm 5 g de proteína em 1 oz. As sementes de gergelim são apropriadas para os vegetarianos que desejam adicionar mais proteínas às suas refeições. Misturar tahine, pasta de semente de gergelim moída, com grão de bico, azeite de oliva e suco de limão, faz um mergulho conhecido como homus - uma fonte de proteína que contém todos os aminoácidos essenciais que seu corpo não pode produzir por conta própria. Entre as sementes e nozes mais comumente consumidas na dieta americana, as sementes de gergelim contêm o maior número de fitoesteróis vegetais. Os fitoesteróis são compostos encontrados naturalmente em plantas que ajudam a inibir a absorção do colesterol dietético. Os fitoesteróis também podem ajudar a reduzir o risco de desenvolver certos tipos de câncer. De acordo com um estudo de 2005 no "Journal of Agriculture and Food Chemistry", sementes de gergelim teve o maior teor de fitoesterol total de todas as nozes e sementes estudadas.
Usos
Sementes de gergelim têm inúmeras aplicações, além de Cobrindo pães e pãezinhos, misturando em saladas e mexendo fritas e fazendo homus. Adicione sementes de gergelim para rolos de sushi. Atum de crosta ou outro peixe com uma combinação de sementes de gergelim branco e preto e, em seguida, selar. Os gregos usam sementes de gergelim para fazer bolos e, na África, as sementes de gergelim são o ingrediente principal de um biscoito doce. Receitas asiáticas doces e salgadas do Japão, Coreia e China muitas vezes pedem sementes de gergelim.