Cebolinha adiciona sabor e crunch aos pratos. Esta variedade fina de cebolinha é quase totalmente comestível, com exceção das raízes. Este vegetal contém uma variedade de benefícios nutricionais, incluindo macronutrientes e vitaminas saudáveis. Também é baixa em calorias e gordura e pode fornecer alguns benefícios adicionais à saúde.
Calorias e Proteína
Cebolinha é um vegetal de baixa caloria, contendo 32 calorias por porção de 1 xícara. Enquanto você pode comer cebolinha sozinho, é mais comum comer este vegetal como parte de uma receita maior ou polvilhado por cima de um prato, então sua ingestão calórica total é muito maior. Uma porção de cebolinha fornece pouco em termos de proteína - 1,8 g. Este montante é responsável por 1 a 3,6 por cento da proteína que você precisa a cada dia.
Carboidratos e fibras
Coma uma porção de cebolinha e consuma 7,3 g de carboidratos. Seu plano de refeições precisa de uma ingestão muito maior do que isso - de 225 a 325 g por dia -, mas a quantidade que você consome provavelmente será maior devido ao uso típico das cebolinhas como parte de uma receita. Os carboidratos neste vegetal são críticos, no entanto, como eles contribuem para as lojas de energia. Scallions oferecem fibra, com 2,6 g por porção. Esforçar-se para incluir diariamente 22 a 34 g de fibras na sua dieta.
Gorduras e Ácidos Graxos
As cebolinhas têm apenas vestígios de gordura. Uma porção fornece 0,1 g de gordura. Seu corpo precisa de gordura para funcionar, mas você não precisa de muita coisa. Apontar para a ingestão máxima de 20 a 35 por cento de suas calorias diárias de gordura. Você ingere pequenas quantidades de ácidos graxos essenciais consumindo cebolinha. Uma porção tem 4 mg de ácidos graxos ômega-3 e 70 mg de ácidos graxos ômega-6.
Vitamina K
As cebolinhas são uma excelente fonte de vitamina K - 1 xícara contém 259% da dose diária ingestão recomendada desta vitamina. A vitamina K neste vegetal desempenha um papel importante na coagulação normal do sangue. Um estudo publicado na edição de abril de 2011 da revista "Nutrition" indica que a vitamina K também pode ter um efeito sobre a doença inflamatória intestinal. Pacientes com esta condição testados com deficiência de vitamina K. Mais pesquisas são necessárias para confirmar este achado. Benefícios do câncer
Consumir cebolinha pode oferecer benefícios quimiopreventivos. Evidências na edição de julho-setembro de 2004 do “Jornal Ásia-Pacífico de Prevenção do Câncer” correlacionam a ingestão de vegetais de alho, como cebolinha, com um risco reduzido de vários tipos de câncer. Pesquisas adicionais são necessárias para confirmar a utilidade da cebolinha como um câncer-lutador.