O Departamento de Agricultura dos EUA revisa e revisa regularmente suas Diretrizes Dietéticas para os americanos, emitindo um novo conjunto de diretrizes a cada cinco anos. O objetivo de cada conjunto sucessivo de diretrizes é fornecer aos americanos as informações necessárias para uma dieta saudável, com base em pesquisas nutricionais atuais. Um foco principal em cada edição é quanto da ingestão calórica do dia deve vir de cada tipo de alimento. Quanto mais ideal a composição nutricional de um alimento, mais valioso ele é como fonte de calorias.
2010 Diretrizes do USDA
As Diretrizes Dietéticas de 2010 foram lançadas em janeiro de 2011. Elas substituíram o alimento frequentemente criticado pirâmide com uma nova metáfora chamada MyPlate, como uma forma mais simples de visualizar uma divisão ideal de alimentos por categoria. O novo símbolo divide uma placa estilizada em porções cada vez maiores para frutas, verduras, grãos e proteínas, com "laticínios" representados como um copo ao lado da placa. Se os alimentos em seu prato são representados em aproximadamente as mesmas proporções, você provavelmente está comendo uma dieta bem equilibrada.
Carboidratos -
MayoClinic.com quebra as diretrizes atuais por percentagens. A maior porcentagem de calorias diárias deve vir dos carboidratos, o principal combustível do corpo, totalizando de metade a dois terços das calorias do dia. A maioria deve vir de vegetais e frutas e o restante de grãos. Para uma saúde e nutrição ideais, a maioria dos grãos deve ser de produtos de grãos integrais, como farinha de aveia e pão de trigo integral. A maioria dos feijões e lentilhas oferecem carboidratos de qualidade, bem como proteínas.
Proteínas
As proteínas são necessárias para o corpo crescer e se reparar. A proteína pode ser responsável por 10 a 35% de uma dieta balanceada e pode ser derivada de muitas fontes. Os produtos lácteos, carnes e peixes são ricos em proteínas. Então, são fontes vegetarianas, incluindo ervilhas e feijões, produtos de soja, como tofu e muitos grãos. As diretrizes de 2010 enfatizam a mudança de carnes vermelhas com gorduras saturadas, para carnes mais magras e fontes vegetais.
Gorduras
As gorduras são um dos tópicos mais contenciosos nos círculos dietéticos. As diretrizes de 2010 sugerem que a gordura seja limitada a não mais que 20 a 25% das calorias do dia. Além disso, essas gorduras devem ser insaturadas sempre que possível. Use óleos monoinsaturados e poliinsaturados como gorduras para cozinhar, sempre que possível. Evite alimentos processados que contenham óleos hidrogenados e suas gorduras trans associadas, que são as mais insalubres de todas. As gorduras são necessárias à saúde e à função do corpo e não devem ser reduzidas para menos de 15% do total diário, exceto por orientação médica.