casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

O consumo de iogurte é importante?

A chave para incluir iogurte em sua dieta sem se preocupar com o ganho de peso é garantir que as calorias do iogurte sejam calculadas como parte de sua ingestão diária total. Escolhendo o melhor iogurte para a sua dieta é um pouco mais complicado do que apenas olhar para o total de calorias, no entanto. As quantidades de gordura, açúcar e proteína fazem a diferença no seu impacto no seu peso.

Gordura do leite

Uma xícara de iogurte natural feito de leite integral tem 8 gramas de gordura. Se for feito de leite com baixo teor de gordura, a gordura cai para 3,8 gramas e o iogurte sem gordura tem menos de 1 grama de gordura total em 1 xícara. Como cada grama de gordura contém 9 calorias, faz diferença no total de calorias. Além das calorias, outra razão importante para escolher o iogurte sem gordura é evitar a alta quantidade de gordura saturada no leite integral. Além de seu potencial para aumentar o colesterol, a gordura saturada pode induzir mais ganho de peso do que as gorduras insaturadas, de acordo com a edição de dezembro de 2013 do “European Journal of Nutrition.”

Carboidratos afetam calorias

Verifique a nutrição rótulo para o total de carboidratos no seu iogurte. Algumas variedades de iogurte desnatado e sem gordura têm mais calorias por xícara do que o iogurte integral, porque as calorias perdidas pela redução de gordura são adicionadas na forma de carboidratos. O Banco Nacional de Nutrientes do Departamento de Agricultura dos EUA informa que os carboidratos variam de cerca de 8,8 gramas em uma xícara de iogurte grego desnatado para 46,6 gramas em 1 xícara de iogurte de frutas sem gordura. Para comparação, o iogurte grego genérico tem 145 calorias, 1 xícara de iogurte natural feito de leite integral fornece 149 calorias e a variedade de frutas não gordas contém 233 calorias.

Diferenças de Proteínas

A quantidade de proteína no iogurte varia mais do que você pode perceber se você não comparou os rótulos nutricionais. A maioria dos tipos de iogurte ao estilo americano fornece 8 a 14 gramas de proteína em uma porção de 1 xícara. O iogurte grego contém cerca de 24 gramas por xícara. O iogurte grego é coado para remover alguns dos líquidos, o que resulta em proteína mais concentrada, bem como em sua textura espessa característica. A proteína ajuda a prevenir o ganho de peso fazendo com que você se sinta mais completo e promovendo um açúcar no sangue equilibrado. Seu corpo também usa mais calorias para metabolizar proteínas do que carboidratos e gordura, de acordo com a Escola de Saúde Pública de Harvard.

Melhor escolha para as calorias

iogurte de estilo grego é uma das melhores opções para adicionar iogurte a sua dieta enquanto gerencia seu peso. Tem um pouco mais de calorias do que o iogurte natural feito com leite desnatado - 145 em 1 xícara de iogurte grego desnatado em comparação com 137 em iogurte natural sem gordura -, mas o iogurte grego tem quase o dobro da proteína e metade dos carboidratos. O iogurte não contém fibra, o que o enche e ajuda a comer menos, então tente adicionar coberturas que aumentem a fibra e forneçam nutrientes, como gérmen de trigo, nozes ou frutas fatiadas. Se você misturar granola integral com o seu iogurte, cuidado com as calorias. Um quarto de xícara de granola irá adicionar outras 107 a 149 calorias.