A pescada azul, um peixe formalmente conhecido como Antimora rostrata, é encontrada ao longo da costa leste dos Estados Unidos, especialmente perto da Nova Inglaterra e da Carolina do Norte. Este peixe é pobre em gordura e rico em proteínas. Você deve notar que cozinhar ou fritar pescada azul na manteiga ou no óleo altera significativamente os seus valores nutricionais.
Dica
Uma porção de pescada azul é relatada para ter 150 calorias, de acordo com os dados nutricionais fornecidos por livestrong.com.
Calorias
A 4 oz. filé de pescada azul contém 80 calorias - apenas 4 por cento da ingestão diária recomendada de 2.000 calorias. Pescada azul é mais baixa em calorias do que peito de frango, que fornece 130 calorias em uma porção.
Conteúdo da Proteína
A proteína contribui com 90% das calorias da pescada azul. Um 4 oz. filete de pescada azul oferece 18 g de proteína. De acordo com a Harvard School of Public Health, consumir 20 5 a 25 por cento de sua dieta de proteína pode ser benéfico para a sua saúde em geral.
Conteúdo da gordura
Cada 4 oz. filé de pescada azul fornece apenas 0,5 g de gordura. Nenhuma dessas gorduras vem de gordura saturada ou trans. Apesar de ser pobre em gordura faz pescada azul baixa em calorias, não é totalmente vantajosa. Gordura ajuda você a se sentir completo e ajuda seu corpo a absorver certos nutrientes.
Conteúdo de Carboidratos
Pescada azul não contém carboidratos, o que pode torná-lo apropriado para uma dieta baixa em carboidratos. Embora os carboidratos forneçam energia e outros benefícios nutricionais, dietas com pouco carboidrato podem ajudar na perda de peso; pesquisa relatada na edição de julho de 2008 do "New England Journal of Medicine" descobriu que dietas com pouco carboidrato são mais eficazes que dietas com baixo teor de gordura.