O iogurte é frequentemente considerado um dos alimentos mais nutritivos, e milhões de americanos apreciam o iogurte como um petisco rico em cálcio. Mas o iogurte faz mais do que apenas fortalecer seus ossos; pesquisa está descobrindo que pode realmente ajudar na perda de peso. O perfil nutricional único do iogurte pode ter o poder de ajudar a queimar gordura, proteger o seu metabolismo e manter a força muscular quando ingerido como parte de uma dieta saudável. De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Knoxville e citado no Huffington Post, alimentos ricos em cálcio podem aumentar a quebra de gordura do seu corpo e ajudar a preservar o seu metabolismo quando você está em uma dieta. O cálcio é particularmente eficaz na redução da gordura em torno do seu meio; um estudo de 2004 por MB Zemel e colegas apresentados em "Obesity Research" mostra que os participantes que comeram leite suficiente para fornecer 1100 mg de cálcio por dia perderam mais peso em geral e mais peso em torno de suas pernas do que aqueles que comeram uma dieta pobre em cálcio ou uma dieta que incluiu 1200 mg de cálcio a partir de suplementos.
Iogurte
Embora os alimentos lácteos como um todo tenham sido estudados por seu papel na perda de peso, o iogurte em particular mostrou ajudar a queimar gordura e reduzir o peso em geral. O Huffington Post cita um estudo da Universidade do Tennessee em que os participantes que consumiram três porções diárias de iogurte perderam 22% mais peso e 61% mais gordura corporal do que aqueles que não adicionaram cálcio à sua dieta. Os comedores de iogurte também mantiveram seu tecido muscular magro, o que é importante para prevenir a diminuição do metabolismo.
Proteína
O iogurte é rico em proteína e é essa proteína que pode ajudá-lo a se sentir mais satisfeito e satisfeito comeria uma refeição rica em gorduras ou carboidratos com o mesmo número de calorias; De acordo com Arne Astrup na edição de julho de 2005 do American Journal of Clinical Nutrition, a proteína é mais saciante do que gordura e carboidratos. Comer iogurte como um lanche ou adicioná-lo ao seu café da manhã ou almoço pode ajudá-lo a ingerir menos calorias em geral, mantendo-o satisfeito durante todo o dia e ajudando você a durar mais tempo entre as refeições. Calorias
O iogurte também pode ajudar você corta calorias quando você o usa para substituir alimentos de alto teor calórico. O iogurte natural, especialmente o grosso estilo grego, tem um sabor ácido que faz um substituto convincente para o creme azedo; experimente o iogurte grego com baixo teor de gordura em qualquer receita que peça creme de leite azedo, misture com purê de feijão e temperos mexicanos para um mergulho mais saudável ou simplesmente use-o em tacos e batatas assadas. Iogurte grego também pode ser usado no lugar de maionese para fazer salada de atum, salada de repolho e molho de salada. Se seu paladar não gostar da substituição de iogurte, comece substituindo apenas metade do creme azedo ou maionese por iogurte e aumente a proporção à medida que você se acostuma com o sabor.
Quando se trata de perda de peso, nem todos os tipos de iogurte são criados iguais. Os iogurtes gordurosos podem ser embalados com calorias, portanto, escolha versões sem gordura ou com baixo teor de gordura, que têm tanto proteína quanto cálcio que os tipos integrais. Iogurtes aromatizados geralmente têm mais calorias e açúcar do que simples, então acrescente sabor saudável ao iogurte natural em casa misturando frutas ou uma colher de chá de mel. Para obter os maiores benefícios de proteína, coma iogurte de estilo grego, que tem mais proteína do que o iogurte comum e é mais espesso e cremoso, mesmo na versão sem gordura.
, , ] ]