Dependendo de suas escolhas alimentares, comer apenas em restaurantes fast-food poderia enviar seu peso através da estratosfera, colocando você em risco de várias doenças - ou poderia ajudá-lo a permanecer magro e ajuste. Com a taxa de obesidade atingindo mais de 35% dos adultos e 15% das crianças nos Estados Unidos, os restaurantes de fast food agora oferecem opções mais saudáveis para os clientes ajudarem a combater essa epidemia, embora ainda tenham um caminho a percorrer. Riscos
De acordo com a publicação "Dietary Guidelines for Americans, 2010", a maioria dos adultos requer cerca de 2.000 calorias por dia para manter um peso saudável. Um hambúrguer triplo com queijo contém mais de 1.100 calorias. Adicione uma grande batata frita e refrigerante à sua refeição, e sua ingestão de calorias subiu rapidamente para perto de 2.000. Se você decidir suprimir sua refeição com um milkshake grande para a sobremesa, você acabou de adicionar quase mais 1.000. Níveis de gordura, colesterol e sódio também são extremamente elevados em refeições como esta. Comer esses tipos de refeições todos os dias levará à obesidade, o que o coloca em risco de doenças cardíacas, derrame, diabetes e certos tipos de câncer.
Desequilíbrios Nutricionais
Muitas refeições de fast-food podem não ter nutrientes, como vitaminas A, C e E; "potássio; magnésio e outros minerais. Esses nutrientes são encontrados em frutas, legumes e grãos integrais, o que pode ser difícil de encontrar em alguns restaurantes fast-food. O Yale Rudd Center da Universidade de Yale publicou um artigo em dezembro de 2012 que afirma, em geral, que os cardápios dos restaurantes fast-food não têm frutas inteiras, vegetais verde-escuros e laranja, legumes e grãos integrais. Os pesquisadores também descobriram que a maioria das refeições excede as recomendações de sódio e, portanto, pode afetar sua pressão arterial. Escolher uma salada com o molho ao lado, uma simples batata assada e pão integral, se estiver disponível, pode ajudar a evitar que você fique deficiente nesses nutrientes. Ao mesmo tempo, você evitará muito sódio se o fast food for sua única fonte de nutrição.
As boas notícias
As empresas de fast-food estão cientes da demanda por opções mais saudáveis e estão tentando adicione opções mais nutritivas aos seus menus. Alguns restaurantes adicionaram sanduíches de clara de ovo e aveia aos seus menus de café da manhã. A maioria oferece saladas frescas, e alguns menus infantis incluem frutas e leite com baixo teor de gordura como opções de acompanhamento. Alguns oferecem pão integral para os seus sanduíches, enquanto outros oferecem carnes grelhadas em vez de fritos.
Planos de refeições saudáveis Fast-Food
Se o fast food é sua única opção, escolha sabiamente para se manter saudável. A American Diabetes Association sugere itens de café da manhã saudáveis, como aveia; cereal frio com leite desnatado; um ovo e uma fatia de pão integral ou muffin inglês; ou iogurte desnatado com frutas, coberto com nozes. Para o almoço, experimente uma salada de frango grelhado com verduras e vegetais mistos. Escolha roupas leves e use o mínimo possível. Evite croutons, bacon, queijo ou outras coberturas fritas. Adicione nozes ou sementes e frutas secas para completar. O jantar pode incluir um sanduíche no trigo integral com peru magra ou presunto e mostarda ou óleo e vinagre - ou optar por um hambúrguer pequeno com alface e tomate extra, uma batata cozida e salada. Beba água com todas as suas refeições para manter as calorias sob controle e ajudá-lo a se manter hidratado. Mantenha porções pequenas e pergunte ao seu médico sobre um programa de exercícios adequado.