Uma dieta de muito baixas calorias pode contribuir para a longevidade, de acordo com a Rede de Controle de Peso, especialmente quando usada por aqueles que precisam perder uma quantidade significativa de peso. A definição de uma dieta muito baixa em calorias é de 800 a 1000 calorias por dia, fazendo menus de 300 calorias de interesse. É necessário que essas refeições se concentrem em alimentos altamente nutritivos e de baixa caloria que criem uma sensação de satisfação e evitem a fome entre as refeições.
Planeje uma semana inteira de refeições com 300 calorias de antecedência, porque comer aleatoriamente Esta ingestão calórica pode resultar na falta de nutrientes essenciais. Comece com uma folha de papel em branco dividida em sete colunas e três linhas para criar 21 caixas, uma para cada refeição. Se você quiser adicionar calorias adicionais, adicione uma quarta linha para um lanche diário.
Adicione uma fonte de proteína a cada caixa no seu plano de menu. Pensar em termos de 100 unidades de calorias tornará isso fácil. Isso pode ser 3 oz. de frango ou peru sem a pele ou um ovo grande. Mas é aconselhável fazer pelo menos duas de suas três seleções diárias de 3 onças. servir frutos do mar de água fria, como atum ou salmão, ou 1 oz de nozes. Qualquer um deles irá fornecer ácidos graxos ômega-3, que são comprovados para diminuir o risco de doença cardíaca, diabetes e depressão, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde.
Meça grãos inteiros cuidadosamente mas adicione-os a cada refeição. O tamanho de porção de 100 calorias de alimentos como arroz integral, aveia, quinoa e tabule é 1/3 xícara cozido, preparado com água. Cereais integrais como estes fornecem muitos minerais e vitaminas, bem como fibras. Para torná-los ainda mais benéficos, considerando a adição de 1 colher de sopa de açafrão enquanto cozinha. Este tempero, um produto da região de Punjab, na Índia, é conhecido por diminuir a inflamação no corpo, o que reduz o risco de diabetes, doenças cardíacas e obesidade abdominal, segundo o Dr. Yoshinori Mine em seu livro Nutrigenomics and Proteomics in Health. e Doença.
Selecione vegetais frescos, com pouco carboidrato, para pelo menos duas refeições por dia. Três xícaras da maioria das verduras e vegetais de folhas verdes escuras, como couve, espinafre, rúcula e agrião contêm 100 calorias. Estes podem ser cozinhados levemente e adicionados a uma omelete de um ovo para o café da manhã, comido como uma salada crua para o almoço ou recheado em um tomate junto com 1/3 xícara de arroz integral antes de cozinhá-lo para o jantar. Se uma das porções do dia é um vegetal de folhas verdes escuras, outro deve ser uma porção de 100 calorias de outra vegetal de baixa caloria e baixo teor de carboidratos, como pimentão, cogumelos, feijão verde, abobrinha ou brócolis.>
Azeite de oliva misturado com vinagre ou suco de limão em saladas ou misture os dois ingredientes em um atomizador e pulverize levemente. Para itens como omeletes que requerem a criação de uma superfície de cozimento antiaderente, use um spray não calórico e uma panela de teflon. Geralmente, uma refeição de 300 calorias não deixa espaço para gorduras, mesmo saudáveis.
Morda um pedaço inteiro de fruta fresca com casca pelo menos uma vez por dia, seja como um lanche ou como parte de uma refeição. Por exemplo, uma maçã ou pêra média fornece 100 calorias e 1 colher de sopa de manteiga de noz acompanhada por 1/3 xícara de tabule, cria um interessante almoço de 300 calorias.
Advertências
Coisas Necessárias
Copos de medição
Colheres de medição