Pode parecer melhor evitar comer muitos carboidratos por dia devido a vários planos populares de perda de peso que preconizam eliminá-los. No entanto, os carboidratos são a forma de energia mais facilmente acessada pelo corpo e certos tipos de carboidratos têm demonstrado prevenir doenças cardíacas e ajudar na luta contra a obesidade e o diabetes. O governo recomenda a ingestão diária de carboidratos com foco em comer os tipos certos.
Tipos de carboidratos
Existem diferentes tipos de carboidratos. Os carboidratos simples são açúcares encontrados naturalmente em vegetais, frutas e laticínios. Açúcares simples também são adicionados durante o processamento e refino de alimentos. Os carboidratos complexos incluem pães integrais e cereais, vegetais ricos em amido e leguminosas. Todos os tipos de carboidratos são eventualmente decompostos em açúcar no sangue ou glicose para serem usados pelo corpo em busca de energia, afirma o Medline Plus. Glicose extra que não é usada imediatamente para energia, é armazenada como gordura ou no fígado e músculos para uso posterior.
Quantidade diária recomendada
De acordo com as Diretrizes Dietéticas do USDA para Americanos 2010, 45 a 65 Por cento da ingestão calórica diária deve ser de carboidratos. Se seguir uma dieta de 1.500 calorias, então 675 a 975 dessas calorias devem ser de carboidratos - 168 a 240 gramas de carboidratos. Em uma dieta de 2.000 calorias, seria entre 900 e 1.300 calorias ou 225 a 325 gramas de carboidratos. Ao escolher carboidratos, o foco deve estar em fontes saudáveis de carboidratos simples, como frutas e vegetais, juntamente com carboidratos complexos mais saudáveis, como grãos integrais.
Fontes
Para atender ao requisito acima, o Departamento de Saúde e Saúde dos EUA Serviços Humanos sugere comer uma grande variedade de frutas e vegetais de muitas cores diferentes. Se você comer 2.000 calorias por dia, então consuma aproximadamente 2 a 2 1/2 xícaras de frutas e 2 a 2 1/2 xícaras de vegetais e pelo menos 4 a 6 onças de grãos por dia. Pelo menos metade desses grãos deve ser grãos integrais. Exemplos de porções de 1 onça de grãos integrais incluem uma fatia de 1 onça de pão integral, 1/2 xícara de arroz integral ou 1/2 xícara de aveia. Ao escolher grãos, leia a lista de ingredientes, pois a rotulagem das embalagens pode ser enganosa. Procure os seguintes ingredientes para estar no topo da lista: trigo integral, arroz integral, quinoa, trigo mourisco, aveia integral, centeio integral, aveia, bulgur ou grãos integrais. Juntamente com o acima, limitar a ingestão de carboidratos refinados ou alimentos com adição de açúcar, como grãos brancos, arroz branco, assados e lanches como biscoitos e batatas fritas.
Benefícios
carboidratos saudáveis não só fornecem combustível para o corpo, eles também contêm fibra. Uma dieta rica em fibras tem mostrado reduzir os níveis de colesterol no sangue e pode reduzir o risco de doença cardíaca, relata a American Heart Association. Fibra também ajuda o corpo a sentir-se cheio e pode reduzir a compulsão alimentar excessiva, ajudando os esforços de perda de peso. Como os grãos integrais não podem ser identificados pela cor dos alimentos, procure produtos que tenham 5 gramas de fibra ou 20% do valor diário por porção. , , ] ]