casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Três legumes que combatem a gordura abdominal

Os vegetais são uma fonte rica de nutrientes essenciais, vitaminas e minerais necessários para o funcionamento normal do corpo e boa saúde. De acordo com a Dra. Ann Louise Gittleman, autora de "The Fat Flush Foods", os alimentos vegetais contêm mais de 5000 antioxidantes, que ajudam a proteger contra doenças e certos tipos de câncer, bem como retardam o processo de envelhecimento. Embora não exista um plano específico de dieta ou alimento que diminua a gordura abdominal, os vegetais podem ajudar em todas as perdas de peso, incluindo a perda de gordura na barriga, já que elas são pobres em calorias e com alto teor de água. A Mayo Clinic cita que uma dieta bem equilibrada combinada com atividade física regular é a melhor maneira de perder peso e gordura abdominal para o sucesso a longo prazo.

Espargos

Adicione aspargos à sua dieta para reduzir a gordura abdominal. Espargos age como um diurético para aliviar a retenção de água, o que provoca inchaço e inchaço no estômago. Sua capacidade de liberar produtos residuais como alimentos não digeridos do corpo origina-se de seu baixo teor de sódio associado a um aminoácido chamado asparagina. Espargos também é uma fonte de inulina, uma fibra dietética que mantém um sistema digestivo saudável e diminui a constipação ou problemas de estômago. Prepare aspargos em casa fervendo, salteando ou grelhando-os como parte de uma refeição de baixa caloria.

Pepinos

Adicione os pepinos a um plano de refeições diárias com poucas calorias. Os pepinos são um vegetal de baixa caloria que tem pouca ou nenhuma gordura, sódio ou açúcares refinados adicionados. Seu alto teor de água ajuda a liberar fluidos do corpo para diminuir a retenção de água, bem como contribuir para a sensação de plenitude, evitando o excesso de ingestão. Adicione os pepinos a saladas verdes e frondosas para um almoço saudável; mergulhe fatias em hummus para um lanche; ou misture em um smoothie verde com espinafre e leite de amêndoa para uma adição de café da manhã leve.

Kale

Use couve como uma alternativa aos seus verdes de alface ou espinafre de costume para evitar ganho de peso. A couve é um verde escuro e frondoso que é uma rica fonte de vitaminas A, B6 e riboflavina, todas essenciais no metabolismo energético e na proteção contra doenças. A fibra na couve também mantém os níveis de açúcar no sangue estáveis ​​para evitar o aumento da fome que o leva a alcançar alimentos ricos em açúcar e calorias em excesso. Pique a couve em uma salada; regue com azeite e asse no forno para lascas de couve; ou simplesmente cozinhe com outros legumes e sirva com frango grelhado e cenoura assada no jantar.

Variedade

Adicione uma variedade de vegetais à sua dieta como parte de uma dieta bem equilibrada. Um plano de dieta de combate a gordura deve consistir de proteína magra, carboidratos complexos e gorduras saudáveis. Embora os vegetais devam formar a base de suas refeições diárias, os grãos integrais são uma fonte de energia e vitaminas essenciais, incluindo as vitaminas B e a fibra alimentar. A proteína magra ajuda o crescimento e o desenvolvimento do músculo, que tem uma taxa metabólica maior do que a gordura, mesmo quando em repouso, para aumentar a queima de calorias. As gorduras saudáveis ​​aumentam a saciedade e contribuem para o equilíbrio hormonal, que é vital à medida que envelhecemos, já que os hormônios flutuantes contribuem para um metabolismo mais lento e para a gordura da barriga, de acordo com a Mayo Clinic.