Se você quiser ter sucesso como um atleta de resistência, precisa prestar muita atenção em sua dieta, e isso inclui não pular ou pular no café da manhã. Um pequeno-almoço saudável não só dá ao seu corpo a energia necessária para se levantar e partir, como também fornece o combustível de que necessita para treinar ou correr. Saber o que comer pode ajudá-lo a fazer as escolhas certas e melhorar seu desempenho atlético.
É Tudo Sobre o Tempo
Se você se exercita de manhã, tomar o café da manhã pode ser um desafio. Comer bem antes de um treino ou corrida pode impedir seu desempenho atlético ou causar dor de estômago, diz a Academia de Nutrição e Dietética. Você deve tomar o café da manhã uma a três horas antes de treinar. Todo mundo é diferente, então você pode precisar experimentar o horário do seu café da manhã para ver o que funciona melhor para você. Se você se exercita mais tarde, ainda precisa tomar o café da manhã 30 a 90 minutos depois de acordar para quebrar o jejum durante a noite e fazer seu corpo funcionar.
Você precisa desses carboidratos e proteínas e gorduras, também
Carboidratos é sua principal fonte de energia e deve ser o foco da refeição do café da manhã, diz AND. Para maximizar a sua ingestão de nutrientes, fique com carboidratos saudáveis, como pães integrais e cereais, frutas e produtos lácteos com baixo teor de gordura. Para evitar que seu corpo queime músculos como combustível, certifique-se de incluir alguma proteína com sua refeição matinal, como manteiga de amendoim ou ovos. Os produtos lácteos também são uma fonte de proteína. Quando você está trabalhando por um longo período de tempo em uma intensidade moderada, você pode adicionar algumas gorduras saudáveis à refeição do café da manhã, como óleos vegetais, peixes gordurosos como salmão ou nozes - isso pode ajudá-lo a ficar energizado o treino, de acordo com AND
Breakfasts para os treinos de manhã cedo
Quando você se exercita cedo, você quer comer uma refeição de café da manhã que é composta de carboidratos facilmente digeríveis, como pão e frutas, e alguma proteína. Alimentos ricos em gordura, fibra e leite com lactose, por exemplo, demoram mais para serem digeridos. Um bagel com manteiga de amêndoa e uma banana faz um bom café da manhã pré-treino. Ou, torrada e queijo com baixo teor de gordura com um copo de suco de laranja. Se você está com pouco tempo, um smoothie de frutas com manteiga de amendoim pode abastecer seus músculos em movimento.
Café da manhã Refeições para a tarde ou à noite Workouts - Quando você treina mais tarde, seu corpo tem mais tempo para digerir sua refeição, assim você pode comer um café da manhã que inclui carboidratos mais complexos, como pães integrais e cereais, juntamente com algumas proteínas e gorduras saudáveis. Por exemplo, você pode fazer uma omelete de dois ovos recheada com queijo e espinafre com baixo teor de gordura e servida com um muffin inglês integral, ou panquecas de grãos inteiros com uma xícara de leite com baixo teor de gordura. Um bagel integral com cream cheese com baixo teor de gordura e salmão defumado também faz uma opção saudável no café da manhã para os treinamentos do final do dia.