Mantimentos, ingredientes e refeições preparadas compõem uma parte significativa do orçamento de qualquer família, e encontrar maneiras de reduzir os custos dos alimentos sem sacrificar a qualidade da refeição pode ser difícil. Existe um meio-termo, no entanto, e é possível alcançá-lo mesmo mantendo uma dieta saudável e balanceada.
Benefícios
Economizar dinheiro e ser capaz de colocá-lo em outras coisas talvez seja a maior vantagem de seguir uma dieta barata. Especialmente para as famílias que lutam contra o desemprego, contas médicas, execução duma hipoteca e outros problemas financeiros significativos, poupar apenas alguns dólares por semana em mantimentos pode fazer uma grande diferença. Escolhendo itens acessíveis que são nutritivos também tem vantagens de saúde. De acordo com MyPyramid, seguir um plano alimentar equilibrado pode reduzir o risco de colesterol alto, osteoporose, câncer, doenças cardíacas, derrames, cálculos renais, perda óssea e diabetes.
A melhor dieta barata é capaz reduzir o orçamento normal de uma família para a família e ainda satisfazer todas as necessidades nutricionais e oferecer refeições e lanches saborosos e satisfatórios. Tem porções diárias de grãos integrais, laticínios desnatados, vegetais, proteínas magras e frutas. Idealmente, cada refeição também terá um equilíbrio de gordura insaturada, proteína magra e carboidratos complexos, e a dieta como um todo limitará o açúcar adicionado, colesterol, gordura trans, gordura saturada e sódio.
Investimento
Para reduzir os custos da mercearia e continuar a priorizar a nutrição, as pessoas devem estar dispostas a investir em suas dietas antecipadamente, principalmente em termos de tempo. Refeições A matéria sugere reunir receitas favoritas ou folhear livros de receitas para novas ideias de receitas. Escolha aqueles com ingredientes acessíveis que você normalmente armazena ou sabe que você pode obter facilmente. Escreva uma lista de compras abrangente que cobre uma semana de refeições e faça compras com atenção ao que está à venda e na temporada, como sugere a Clínica Mayo. Ao colocar no tempo de planejamento e evitar compras por impulso na loja, você provavelmente verá um retorno em contas de mercearia mais baixas.
Dicas
Para economizar mais dinheiro, a revista Cooking Light sugere que as famílias considerem participar de um agricultura apoiada pela comunidade, ou grupo CSA, que fornece produtos frescos sazonais e locais. Organizações como a Local Harvest simplificam a busca por CSAs em todo o país. Uma associação à CSA pode custar várias centenas de dólares ou mais por ação total, mas cada ação fornece produtos suficientes para uma família de quatro pessoas durante toda uma temporada de crescimento, o que torna o custo total mais barato do que você provavelmente gastaria na loja. Mercados de agricultores também são mais acessíveis do que a maioria dos supermercados e podem ter melhor seleção e itens mais frescos. Existe um link para o diretório Local Harvest na seção Recursos.
Por fim, recortar cupons é uma estratégia inteligente quando as economias são oferecidas em alimentos frescos e saudáveis. Procure em jornais e inserções por vendas e faça pesquisas na Web para encontrar cupons para empresas ou produtos específicos. Evite poupanças em alimentos processados que ofereçam pouco valor nutricional.
Considerações
Os produtos alimentares embalados e processados são muitas vezes mais acessíveis do que os produtos frescos. No entanto, qualquer produto embalado é provavelmente mais rico em nutrientes nocivos do que um alimento fresco e integral, por isso as pessoas devem estar cientes de que a escolha de uma opção mais barata pode ocasionalmente constituir um sacrifício nutricional. Antes de iniciar qualquer novo plano de alimentação, é útil falar sobre os detalhes do plano com um médico ou um nutricionista registrado.
, , ] ]