casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

8 Alimentos que você deve evitar

Algumas das regras de uma dieta saudável são bastante óbvias - evite as articulações de fast food, diga "não" aos alimentos fritos e mantenha as batatas fritas e os biscoitos no mínimo. Infelizmente, comer de forma inteligente envolve mais do que apenas evitar alimentos notoriamente insalubres.

Escondido atrás da fachada de palavras como "orgânico", "livre de gordura" e "natural" é uma enorme quantidade de alimentos que podem matar uma dieta e embalar as calorias. Então aqui está um aviso para qualquer comedor saudável bem-intencionado: só porque soa nutritivo, não significa que um alimento é realmente bom para você.

Espreitando por trás da fachada de palavras como 'orgânico', 'gordo' "livre" e "natural" é uma grande quantidade de alimentos que podem matar uma dieta e embalar as calorias.

1. Salad

A maior armadilha com uma salada é arruinar uma refeição vegetariana com "Verifique o rótulo", aconselhou Keri Gans, nutricionista e autora de "The Small Change Diet". Muitas vezes, o molho com salada em um restaurante tem mais calorias do que uma barra de chocolate. "Peça um molho ao lado", disse Gans. "Você não deve colocar mais de 60 calorias de molho em uma salada." 2. Smoothies

Misturar frutas com iogurte congelado soa como um lanche saudável infalível. Mas Tara Miller, nutricionista e fundadora da Achieve Balance Wellness e Nutrition Counseling, adverte contra uma coisa boa demais. "As pessoas pensam que porque é fruta, é saudável", disse ela. Ainda a maioria dos smoothies - especialmente os vendidos em lojas especializadas - são 16 a 32 oz. e contêm muitas porções de carboidratos. Portanto, mantenha-o pequeno e tente adicionar vegetais aos seus smoothies sempre que possível.

3. Leite de soja

Tanto o leite de soja como o de amêndoa são ótimas opções para aqueles que são intolerantes à lactose. Mas muitas pessoas tomam regularmente a baunilha ou variedades adoçadas dessas bebidas, ignorando o excesso de açúcar e prestando atenção apenas às conotações saudáveis da palavra "soja" ou "amêndoa". Se as versões adoçadas são tudo o que você pode tolerar, Miller recomenda evitar o açúcar adicionado misturando uma colher de chá de essência de baunilha no tipo sem açúcar.

4. Granola

A granola é um alimento que a maioria das pessoas considera uma opção de café da manhã super saudável. Mas a granola também pode ser muito rica em açúcar e pobre em fibras, diz Gans. "Quando você procura por granola, precisa ler o rótulo com cuidado", disse ela. "Nem toda granola é criada igual." Certifique-se que o cereal ou granola que você está escolhendo na prateleira da loja tem um mínimo de 4 ou 5 g de fibra.

5. Muffins

Você está correndo para chegar ao trabalho na hora certa e entrar em colapso o café mais próximo para pegar um café da manhã rápido. Em nome da saúde, seus olhos são atraídos para aqueles queques de farelo em exibição ao lado dos donuts. Mas não deixe a palavra "farelo" ou "iogurte" te enganar quando se trata de muffins, alerta Miller. "Pense neles mais na categoria de donuts", disse ela. Muffins de farelo muitas vezes contêm gordura extra, necessária para manter o farelo juntos. E as versões sem gordura geralmente contêm açúcar extra para compensar a redução na sensação na boca e sabor.

6. Sushi

Este pode ser surpreendente, uma vez que o atum, salmão e outros peixes comumente encontrados em sushi é tão magra quanto possível. No entanto, quando você considera o cream cheese de seu pãozinho da Filadélfia ou a maionese na maioria dos rolinhos de atum picante, a contagem de calorias dispara. O tamanho da parcela também é importante, diz Gans. Atenha-se a três rolos ou menos, e escolha arroz integral quando possível.

7. Turquia Brugers

Quando um desejo de hambúrguer bate, a pessoa consciente de calorias muitas vezes se transforma em um hambúrguer de peru como a segunda melhor opção . Mas tenha cuidado, adverte Gans. "Se você tem um hambúrguer de peru feito com carne escura e pele, pode ser maior em calorias do que um hambúrguer de lombo", disse ela. Se você estiver em um restaurante, pergunte se o hambúrguer tem carne escura e casca de peru moída. Na mercearia, é um pouco mais simples: verificar o rótulo e escolher uma carne magra com menos de 10 g de gordura por porção, aconselha Gans.

8. Refeições congeladas

Há uma seção inteira de opções de refeições congeladas que são rápidas e fáceis de fazer e possuem baixas contagens de calorias. Ainda muitos também são embalados com sódio, diz Angela Ginn, nutricionista e proprietário do serviço de aconselhamento nutricional Learn-2-Live. "Os alimentos congelados e preparados podem frequentemente ter um dia de sódio", disse ela, que é de aproximadamente 2.300 mg por dia.

Decifrando um rótulo

A chave para saber se os alimentos que você está comprando são Por mais nutritivo que pareça é poder ler os rótulos nutricionais. Algumas dicas dos especialistas podem ajudá-lo a navegar as informações em um pacote de alimentos:

• Lembre-se do tamanho da porção: "As pessoas sempre perdem o tamanho da porção", disse a nutricionista Tara Miller. A embalagem pode fazer com que uma comida ou bebida pareça uma porção única, quando na verdade são duas ou mais. • Procure alimentos sem gordura trans: “A gordura trans é prejudicial para o coração”, disse Ginn. . Enquanto você está nisso, no entanto, também escaneie o rótulo de óleos parcialmente hidrogenados, outro ingrediente que você deve evitar.

• Não se deixe seduzir por palavras enganosas: "Orgânico" não significa necessariamente um alimento é baixa em calorias e "livre de gordura" pode ser uma máscara para cargas de açúcares adicionados para esconder atrás, diz Gans. Em vez de assumir que essas frases de marketing indicam um alimento saudável, confira o rótulo e fique atento à ordem na qual os ingredientes são detalhados. Se um insalubre, como o açúcar, estiver no início ou perto do início da lista, evite a comida.

, , ] ]