A Harvard School of Public Health informa que você pode perder peso em qualquer dieta ou plano de refeições, desde que você consuma menos calorias totais. Relata que a chave é escolher um plano de refeições que você goste e que você possa manter. Alguns exemplos de planos de refeições populares e dietas para perder peso incluem uma dieta com baixo teor de gordura, uma dieta com baixo teor de carboidratos ou uma dieta mediterrânea. - Baixo teor de gordura - Baixo teor de gordura nem sempre significa que um produto tem menos calorias do que o produto gordo, de acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais. Você deve verificar os fatos nutricionais para se certificar de que sua escolha de baixo teor de gordura é menor em calorias do que uma escolha alternativa. Para seguir um plano de dieta com baixo teor de gordura, você deve ingerir gorduras principalmente saudáveis e sua ingestão total de gordura não deve exceder 30% de sua ingestão total de energia. Algumas idéias para um café da manhã com baixo teor de gordura incluem o uso de leite sem gordura ou com baixo teor de gordura em seu cereal com uma banana ou morangos adicionados. Além disso, uma omelete de clara de ovo com vegetais picados pode ser uma opção com baixo teor de gordura. Para o almoço, tente adicionar fatias de espinafre ou pepino ao seu sanduíche em vez de queijo. Um jantar com pouca gordura pode incluir peixe grelhado ou frango com legumes ou uma salada.
Low Carbohydrate
Dietas de baixo carboidrato limitam alimentos com carboidratos, como pão, grãos, arroz e vegetais ricos em amido e frutas, de acordo para a Mayo Clinic. Ao limitar os carboidratos em sua dieta, os proponentes desse tipo de dieta argumentam que os níveis de insulina serão reduzidos, o que leva a que seu corpo queime mais gordura armazenada. Algumas dietas de baixo carboidrato permitem algumas frutas e vegetais e limitam mais a ingestão de carboidratos para entre 50 e 150 gramas por dia. Este tipo de plano de refeições para perda de peso se concentra em ovos, carne, aves e alguns vegetais não-amiláceos.
Mediterrâneo
O estilo típico de comer na região do Mediterrâneo é uma dieta saudável e pode promover a longevidade, de acordo com Vincent Gregory, professor de prevenção do câncer na Harvard School of Public Health. Uma dieta mediterrânica consiste tipicamente em comer grandes quantidades de frutas, vegetais, legumes e nozes, uma quantidade moderada de peixe e produtos lácteos, pequenas quantidades de carne vermelha e uso regular de azeite. Um café da manhã enquanto segue um plano de refeições do Mediterrâneo pode incluir iogurte com nozes e frutas. O almoço pode incluir uma salada coberta com azeite e o jantar pode consistir em peixe grelhado, juntamente com frutas e legumes.