Um liquidificador e alguns ingredientes comuns da cozinha, como leite, iogurte e frutas, podem ajudá-lo a misturar um smoothie de frutas que funciona como um suplemento alimentar. No sentido tradicional da palavra, um suplemento de refeição atua para melhorar uma refeição, dando-lhe nutrientes e calorias extras. No entanto, um suplemento de refeição também pode ser um substituto de refeição, o que significa que os smoothies de frutas podem ser uma alternativa de baixa caloria para uma opção mais calórica que não é tão nutritiva e densa. Saber como os smoothies podem melhorar sua ingestão nutricional pode ajudá-lo a maximizar seus benefícios.
Benefícios nutricionais
Os smoothies de frutas podem servir como um suplemento alimentar benéfico quando comparados a bebidas como refrigerantes diet, café ou bebidas com alto teor de açúcar. porque smoothies têm valor nutricional, de acordo com Katherine Zeratsky, RD, LD, uma nutricionista registrada no site MayoClinic.com. Quando preparados com produtos lácteos com baixo teor de gordura, frutas frescas e fontes ricas em proteínas, como proteína em pó ou linhaça moída, os smoothies de frutas podem fornecer vitaminas e minerais, como o cálcio, que você não ingere durante uma refeição. Suplementos para ganho de peso
Como suplemento alimentar, batidos de fruta podem aumentar o ganho de peso em pessoas que estão abaixo do peso, de acordo com o "Today's Dietitian", uma revista para profissionais de nutrição. Estar abaixo do peso pode ser perigoso para a saúde, pois afeta o sistema imunológico e a capacidade de absorver nutrientes. A perda de peso indesejada também pode ser um efeito colateral associado à doença, como o câncer. Smoothies preparados com leite integral, sorvete ou leite em pó seco podem adicionar centenas de calorias à sua ingestão nutricional durante uma refeição. Quando consumido regularmente, isso pode ajudá-lo a ganhar peso.
Perda de peso
Em alguns casos, o termo suplemento de refeição pode ser usado de forma intercambiável com a substituição da refeição. Quando preparados com ingredientes com baixo teor de gordura, smoothies de frutas podem ser uma alternativa de baixa caloria que ajuda a reduzir as calorias em sua dieta diária, de acordo com Joy Bauer, especialista em nutrição e autora da MSNBC.com. A Bauer recomenda misturar 3/4 de xícara de leite desnatado, de amêndoas ou de soja com uma colher de proteína em pó, três a cinco cubos de gelo e frutas de sua escolha, como frutas vermelhas, pêssegos, bananas e morangos. Dependendo das frutas que você adicionar ao seu smoothie, uma porção de 2 copos pode fornecer cerca de 300 calorias e muitos nutrientes, de acordo com Bauer.
Dicas Smoothie
Se você estiver usando smoothies para ganhar peso, você pode querer consumi-los 30 minutos antes ou depois de uma refeição, recomenda Zeratsky. Isso pode ajudar a evitar que você se torne muito cheio para consumir sua refeição. Além disso, você não deve adicionar ovos crus em smoothies por causa do risco adicional de intoxicação alimentar, de acordo com os médicos da Saint Louis University. Embora os ovos possam ser uma fonte de proteína, eles não são seguros para incorporar em seus smoothies. Outra dica para melhorar o sabor do seu smoothie é adicionar extratos de sabor, como limão, coco ou noz preta. Estes podem tornar os smoothies de frutas mais saborosos.