casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Os diferentes tipos de vegetarianos

Uma dieta vegetariana bem equilibrada fornece às pessoas em todas as fases da vida uma boa nutrição, de acordo com a American Dietetic Association. Um vegetariano pode significar muitas coisas, desde uma pessoa que elimina um tipo de carne de sua dieta até alguém que não come produtos relacionados à carne. Para obter uma quantidade suficiente de proteína sem comer carne, os vegetarianos consomem proteínas completas ou proteínas complementares incompletas. Proteínas complementares vêm do leite, soja e ovos em uma dieta vegetariana. Proteínas complementares incompletas incluem cereais e leite, feijão e arroz, e pão com manteiga de amendoim.

Semi-vegetariano

Um semi-vegetariano só come carne ocasionalmente ou eliminou certas carnes, como carne, dela dieta, de acordo com o Medline Plus, um site do National Institutes of Health. Isto pode ser por razões de saúde, morais ou religiosas. O semi-vegetarianismo é uma das maneiras pelas quais algumas pessoas fazem a transição para uma dieta sem carne. Os semivegetarianos que comem uma dieta variada e equilibrada de alimentos nutritivos não precisam se preocupar com deficiências nutricionais relacionadas a outros tipos de vegetarianismo.

Lacto-Ovo Vegetarianos

Um ovo lacto-vegetariano não come ingredientes animais. mas consome produtos lácteos e ovos. Carne, frango, peixe e caça não estão no cardápio, e até caldos de carne não são permitidos em dietas vegetarianas ovo-lacto. Fique atento aos ingredientes animais, como a gelatina, que são alimentos vegetarianos, incluindo gelatina e alimentos processados ​​de queijo. Uma vez que os produtos cárneos são eliminados da dieta, Medline Plus adverte que os vegetarianos devem conscientemente consumir quantidades suficientes de vitamina B12, vitamina D, riboflavina, ferro, proteínas e zinco para evitar deficiências.

Lacto-Vegetariana

A O lacto-vegetariano segue uma dieta vegetariana que elimina os ovos. O Departamento de Nutrição da Universidade Estadual do Arizona aconselha os lacto-vegetarianos a seguir uma pirâmide alimentar do governo dos EUA modificada. Esta pirâmide, fornecida em uma edição de 2002 do "The Journal of Nutrition", recomenda 2 a 3 colheres de chá de óleo, até duas porções de nozes e sementes, três porções de laticínios, duas a quatro porções de vegetais, duas a três porções de vegetais de folhas verdes, duas a três porções de feijão e proteína, uma a duas porções de frutas, uma a duas porções de frutas secas e seis a dez porções de grãos integrais diariamente. Também recomenda que os lacto-vegetarianos consumam três porções de produtos lácteos diários e cereais matinais fortificados para suplementar a vitamina B12.

Uma dieta vegana elimina carne, ovos, laticínios e todos os produtos de origem animal, como mel e Os veganos aplicam este paradigma animal-livre a seus estilos de vida inteiros e não compram sapatos de couro ou usam produtos de beleza com ingredientes animais. A pirâmide alimentar modificada para veganos, recomendada pelo Departamento de Nutrição da Universidade do Estado do Arizona, acrescenta suplementos de vitamina D, vitamina B12 e cálcio.