A carne vermelha é consistentemente considerada um alimento insalubre. Embora o bife tenha altos níveis de colesterol e gordura saturada, também é uma boa fonte de proteína e nutrientes. Com moderação, o bife pode ser um complemento digno para a maioria dos planos de dieta. Diferentes cortes de carne têm diferentes perfis de nutrientes, portanto, se possível, opte por cortes de carne de menor caloria.
Dica
O bife tem 200 calorias e 40,00 g de carboidratos, por diferença por 100 gramas de acordo com aos fatos de nutrição fornecidos pelo USDA Food Composition Database.
Calorias
Como o bife naturalmente não contém carboidratos, todas as calorias do bife vêm de proteína e gordura. Teor de gordura afeta grandemente o total de calorias. Um 3 oz .. servindo de bife rodada superior (magra) contém 178 calorias, enquanto um 3 oz. servindo de costela (gordura) contém 258 calorias.
Proteína
Fatty cortes de bife são mais baixos em proteínas do que cortes mais magros do mesmo tamanho, porque a gordura ocupa mais peso. Um 3 oz. servindo de bife top round contém 30,3 g de proteína enquanto 3 oz. de costela contém 20,8 g de proteína.
gordura
teor de gordura varia muito em bife. Um 3 oz. servindo de bife top round contém apenas 5,4 g de gordura (1,9 g de gordura saturada, 2,1 g de gordura monoinsaturada, 0,2 g de gordura poliinsaturada). O mesmo tamanho de porção da costela muito mais gorda contém 18,8 g de gordura (7,4 g de gordura saturada, 7,8 g de gordura monoinsaturada, 0,7 g de gordura poliinsaturada). Além de selecionar cortes mais finos de carne, verifique também o rótulo. Carne rotulada “Select” é muito mais magra do que a carne rotulada “Choice” ou “Prime”.
Vitaminas
A carne vermelha é uma fonte subestimada de vitaminas B, que ajuda no metabolismo energético. Perfis específicos de nutrientes podem diferir com base no corte de carne. A costela, por exemplo, é rica em niacina (28% do valor diário), vitamina B6 (21% do valor diário) e vitamina B12 (23% do valor diário). O bife redondo contém mais vitamina B12 (38% do valor diário) e riboflavina (13% do valor diário), mas quantidades mais baixas de niacina (16% do valor diário) e vitamina B6 (12% do valor diário). Minerais
A carne vermelha é uma boa fonte de vários minerais, incluindo ferro, fósforo, zinco e selênio. Um 3 oz. A porção de bife redonda é rica em selênio (40% do valor diário) e zinco (26% do valor diário) e contém quantidades moderadas de fósforo (19% do valor diário) e ferro (15% do valor diário). Um 3 oz. a porção de costela contém altas quantidades de selênio (32% do valor diário) e zinco (25% do valor diário), além de uma quantidade moderada de fósforo (16% do valor diário) e uma baixa quantidade de ferro (8% valor diário). O selênio auxilia a função enzimática, enquanto o fósforo e o zinco desempenham um papel no metabolismo celular. Ferro transporta oxigênio pelo sangue.