Até 33 por cento das crianças e adolescentes nos Estados Unidos estão acima do peso, e o número de doenças relacionadas ao peso, como diabetes tipo 2, colesterol elevado e pressão alta está aumentando, relata o American Associação do Coração. Refeições com baixo teor de gordura, sódio e açúcar refinado são essenciais para ajudar os adolescentes a evitar a obesidade e problemas médicos. De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, para o jantar ser uma refeição saudável, ele deve conter cinco itens: legumes, frutas, proteína magra, grãos e alimentos ricos em cálcio.> Os adolescentes não têm que desistir de alimentos como pizza, hambúrgueres e tacos - dê aos seus favoritos um impulso nutritivo usando grãos integrais em vez de opções refinadas, acrescentando bastante produção e diminuindo a gordura. Ofereça ao seu filho um jantar de pizza preparado com uma crosta de grãos inteiros e coberto com seus legumes favoritos, um molho de tomate com baixo teor de sódio e queijo com baixo teor de gordura. Use peito de frango grelhado ou peixe como recheio de tortillas de grãos inteiros em vez de carne bovina ou suína e tenha muitos itens picados ou triturados na mão como coberturas, incluindo repolho fatiado, cebola, abacate, tomate e salsa fresca. Sirva carne moída magra extra, peru moído ou hambúrgueres vegetarianos em pãezinhos integrais.
Traga os frutos do mar
A American Heart Association recomenda que todos - incluindo adolescentes - devam ter 3,5 onças de peixe ou marisco pelo menos duas vezes por semana. Escolhas como salmão, pollock, bacalhau, linguado, camarão, vieiras e amêijoas são pobres em contaminantes, como o mercúrio, sendo uma rica fonte de vitaminas, minerais e ácidos graxos ômega-3 que podem ajudar a reduzir o colesterol no sangue. Um saudável jantar de frutos do mar para um adolescente pode incluir salmão assado empanado com macarrão integral, brócolis cozido no vapor e salada de espinafre ou espetos de camarão e legumes grelhados servidos com arroz integral.
Go Meatless
seu adolescente não é vegetariano ou vegano, é uma boa idéia fazer com que ela tenha o hábito de comer jantares sem carne regularmente. Um adolescente que consome mais proteínas vegetais como feijão, nozes, sementes, soja e quinoa do que fontes animais de proteína - particularmente carnes vermelhas e processadas - pode ter um risco diminuído de câncer e doenças cardíacas quando adulto, de acordo com uma pesquisa. 2012 estudo de "JAMA Internal Medicine". Para jantares sem carne ricos em fibras e proteínas, mas com baixo teor de gordura, experimente uma sopa de feijão de legumes acompanhada de pão integral ou um refogado de tofu.
Comece um DIY Salad Bar
Os Centros Para o Controle e Prevenção de Doenças, relatou em 2011 que menos de 10% dos alunos do ensino médio americano consomem de três a quatro porções de vegetais por dia. Uma maneira de ajudar o adolescente a aumentar sua ingestão é com um jantar com uma salada que ele mesmo monta. Forneça vários tipos de verduras - alface romana, verde ou vermelha, espinafre ou escarola, por exemplo - juntamente com coberturas saudáveis, como vegetais crus ou cozidos no vapor, fatias de frutas frescas, nozes torradas sem sal, sementes de girassol, feijões cozidos ou inteiros - formas de massa de grãos, cubos de tofu ou aves cozidas e queijo reduzido a gordura. Inclua alguns pães de trigo integral e um vinagrete com baixo teor de gordura.
, , ] ]