Se você está observando seu peso ou preocupado com os níveis de colesterol, o controle da ingestão de gordura é uma boa opção. Comer menos gordura não significa omitir carne da sua dieta. Na verdade, o Departamento de Agricultura dos EUA implementou um sistema de classificação que elimina as conjeturas de escolher os cortes mais saudáveis de carne. Quando se trata de cortes saudáveis de carne, os mais magros o melhor. Os cortes magros contêm menos gordura, o que é melhor para os níveis de coração e colesterol. De acordo com a Colorado State University Extension, uma porção de 3,5 onças de carne magra contém apenas 10 gramas de gordura, 4 gramas de gordura saturada e 95 miligramas de colesterol. Um corte de carne magra extra contém apenas 5 gramas de gordura, 2 gramas de gordura saturada e 95 miligramas de colesterol por cada 3,5 onça. O Departamento de Agricultura dos EUA regula os padrões de carne bovina. . Classificações como cortes de carne magra ou extra magra dependem da quantidade de gordura e colesterol contidos no corte. Aproximadamente 29 tipos de cortes de carne bovina caem na categoria extra magra. Os cinco principais cortes são bifes: olho redondo, lado da ponta do lombo, topo redondo, fundo redondo e lombo de cima. Bifes rotulados como “redondos” geralmente são os mais magros de todos os cortes.
Confira o rótulo -
Ao escolher o corte mais saudável de bife, leia atentamente o rótulo. Alguns cortes de carne bovina de qualidade do Departamento de Agricultura dos EUA têm “primos” impressos no rótulo. Carnes prime tendem a ter um alto teor de gordura. Em vez de escolher um bife de primeira linha, opte por um corte com o rótulo "escolha", "selecione" ou "padrão". De acordo com o Texas AgriLife Extension Service, bifes "escolha" contêm quantidades moderadas de gordura e cortes "selecionados" pequenas quantidades de gordura. Cortes de carne bovina padrão são praticamente desprovidos de gordura, tornando-os mais saudáveis. Cortar a gordura
Faça um corte de carne magra ainda mais saudável, aparando a gordura visível antes de cozinhar. O Centro de Saúde McKinley da Universidade de Illinois recomenda a drenagem da gordura do bife após o cozimento. Skim a gordura do topo de todas as sopas ou ensopados que contenham cortes de bife. Uma maneira fácil de roçar a gordura é esfriar a sopa ou o ensopado e esperar que a gordura endureça por cima. Simplesmente remova a gordura endurecida com um pequeno filtro de tela.