casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Quais são os benefícios para a saúde da carne magra?

Embora você possa ouvir as pessoas dizerem que a carne é um alimento menos do que saudável, esta carne vermelha não é apenas rica em vitaminas e minerais, mas contém gorduras especiais que possuem propriedades anti-cancerígenas potenciais. Uma das chaves para consumir carne saudável é escolher opções com pouca gordura. Com carne magra, você obtém os benefícios nutricionais, evitando grande parte da gordura saturada conhecida por aumentar o risco de doenças cardíacas.

Baixa relação caloria-a-nutrientes

Carne bovina é um alimento relativamente de baixa caloria quando em comparação com o número de nutrientes que contém. O acupunturista licenciado Chris Kresser observa que a carne bovina é extremamente rica em nutrientes, especialmente quando comparada à carne branca. Enquanto uma porção de 3 onças de carne bovina representa menos de 10 por cento de suas calorias diárias, com base em uma dieta de 2.000 calorias, fornece mais de 10 por cento do valor diário de nove nutrientes essenciais. Com concentrações particularmente altas de proteínas, zinco, fósforo, ferro e vitaminas do complexo B, a carne bovina pode ajudar a construir músculos, dentes e ossos fortes enquanto ajuda a suprir energia e oxigênio às células. - Rico em Vitaminas e Minerais -

O site Beef.org observa um relatório do Departamento de Agricultura dos EUA de 2002 mostrando que seriam necessárias mais de 11 porções de atum para fornecer a quantidade de zinco em uma porção de carne bovina; sete peitos de frango sem pele para fornecer a vitamina B-12 em uma porção de carne bovina; 3 xícaras de espinafre cru para fornecer o ferro em uma porção de carne bovina; e quase 3 peitos de frango para fornecer a riboflavina em uma única porção de carne bovina. De acordo com um artigo de 2004 publicado no "American Journal of Clinical Nutrition", carne bovina também contém ácido linoléico conjugado, um ácido graxo encontrado para possuir propriedades anti-cancerígenas.

Heart-Healthy

Carne bovina magra em particular pode fazer parte de uma dieta saudável, pois contém todas as vitaminas e minerais da carne bovina com alto teor de gordura, mas com muito menos gordura saturada. "American Journal of Clinical Nutrition" descobriu que dietas pobres em gordura saturada que contêm carne bovina magra podem ter efeitos favoráveis ​​sobre doenças cardiovasculares, bem como fatores de risco relacionados. Os autores do estudo observaram que a carne bovina magra pode ser incluída em dietas saudáveis ​​para o coração.

Comprar carne magra

Dicas para comprar carne magra incluem a compra de carne moída 90% magra ou superior; procurando as palavras "lombo" ou "redondo" no nome do corte em particular; aparar gorduras antes de cozinhar; usando métodos de cozimento com baixo teor de gordura, incluindo assar, grelhar e grelhar; e comer porções de 3 onças - que são aproximadamente do tamanho de um baralho de cartas. Beef.org observa que há pelo menos 12 cortes de carne que atendem às diretrizes do USDA para "magra" ou "magra extra". De quase todos os tipos, eles são redondos, olho redondo, carne tenra, assado no ombro, ponta redonda, bife de ombro, lombo de cima, fundo redondo, lombo de cima, filé mignon, filé de carne e assado de três pontas. br>